CineBuzz

Tom Cruise terá carreira homenageada no Festival de Cannes deste ano, diz site

"Top Gun: Maverick" será exibido no festival uma semana antes do lançamento nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/03/2022, às 17h09

Tom Cruise terá carreira homenageada no Festival de Cannes deste ano, diz site - Divulgação/Paramount Pictures
Tom Cruise terá carreira homenageada no Festival de Cannes deste ano, diz site - Divulgação/Paramount Pictures

O astro Tom Cruise receberá uma homenagem pela sua carreira no Festival de Cannes deste ano, no dia 18 de maio, logo após a exibição do filme "Top Gun: Maverick".

A escolha da data coincide com o aniversário de 30 anos do encerramento da 45ª edição do festival, quando Cruise, participando pelo longa "Um Sonho Distante", apresentou a Palma de Ouro para As Melhores Intenções.

De acordo com o Deadline, o organizador do evento, Thierry Frémaux, já havia demonstrado o interesse em ter Tom Cruise no evento há meses.

O Festival de Cannes deste ano acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, tradicionalmente, na Riviera Francesa. Nos Estados Unidos, a sequência do clássico oitentista tem previsão de estreia para 27 de maio.

SOBRE "TOP GUN: MAVERICK"

No novo filme, Pete (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos.

Completam o elenco os atores Milles TellerGlen PowellJennifer ConnellyJon HammEd Harris e Lewis Pullman.

O longa é dirigido por Joseph Koshinski e o roteiro foi assinado por Peter CraigJustin Marks e Eric Warren Singer, e foi reescrito por Christopher McQuarrie.