CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Will Smith pode perder o Oscar após agredir Chris Rock na premiação

Especialistas afirmam que atitude do vencedor de "Melhor Ator" violou as normas de conduta da Academia

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/03/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith pode perder o Oscar após agredir Chris Rock na premiação - Divulgação/Getty Images: Photo by Neilson Barnard
Will Smith pode perder o Oscar após agredir Chris Rock na premiação - Divulgação/Getty Images: Photo by Neilson Barnard

Após o episódio de agressão a Chris Rock ("Gente Grande"), que marcou negativamente a 94ª edição do Oscar, o astro Will Smith pode perder o prêmio de "Melhor Ator", por Richard Williams em "King Richard: Criando Campeãs". Segundo os especialistas da indústria cinematográfica, a atitude do vencedor vai contra as normas da Academia.

Academia de Artes e Ciências Cinematográfica, que distribuiu prêmios no domingo no Dolby Theatre em Los Angeles , tem diretrizes rígidas em seu código de conduta. “É basicamente uma agressão. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável", afirmou uma fonte altamente colocada de Hollywood ao The New York Post. "Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora?”, concluiu.

Em seguida, a organização se prontificou em sua conta do Twitter com a seguinte frase: “A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”. Confira:

Na noite do último domingo (28), Will Smith deu um soco na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorria à estatueta de "Melhor Ator", não gostou nada e partiu para briga.

Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Joe 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris"Nunca mais fale da minha esposa de novo", rebateu o protagonista de "King Richard".

O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry

Confira a lista completa dos vencedores do Oscar 2022 clicando aqui.