CineBuzz
Cinema / Novidades

"007": Ben Whishaw diz que gostaria que próximo James Bond fosse gay

"Seria uma coisa extraordinária”, comentou o ator que interpreta Q na trama

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/09/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h43

"007": Ben Whishaw diz que gostaria que próximo James Bond fosse gay - Reprodução/MGM
"007": Ben Whishaw diz que gostaria que próximo James Bond fosse gay - Reprodução/MGM

Durante uma entrevista ao IndieWire, o ator Ben Whishaw -intérprete de na trama 007- revelou que dentre as mudanças que a franquia precisava, uma era que o próximo intérprete de James Bond fosse um ator gay e que já tinha duas pessoas em mente que poderiam assumir o papel.

“Deus, você pode imaginar? Quer dizer, seria uma coisa extraordinária”, disse Whishaw sobre um Bond gay. “Claro que eu gostaria de ver isso. Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer pessoa pode jogar qualquer coisa e seria realmente emocionante se não importasse sobre a sexualidade de alguém assumir um papel como este. Acho que isso seria um verdadeiro progresso”, comentou.

Seguindo com a entrevista, o ator ainda revelou que já pensava em dois atores, assumidamente gays, para ser o novo agente britânico da franquia, e elegeu Luke Evans ("A Bela e a Fera") e Jonathan Bailey ("Bridgerton") os chamando de "elenco ideal". 

“Ambos são atores que parecem ser realmente capazes de fazer isso e seriam o elenco ideal. E seria emocionante ver qualquer um deles fazer isso”, pontuou Whishaw sobre suas sugestões. “Eu me pergunto se algum deles gostaria - porque não são apenas as exigências do papel, mas são como as exigências de ser um Bond no mundo e o que isso simboliza e como isso mudaria sua vida", finalizou.

Após a notícia que "007- Sem Tempo Para Morrer" seria o último protagonizado por Daniel Craig, a produtora Barbara Broccoli afirmou que as buscas pelo "novo Bond" serão iniciadas apenas em 2022. “Queremos que Daniel Craig tenha seu tempo para ser celebrado. Ano que vem pensaremos no futuro”, declarou.

SOBRE "007- SEM TEMPO PARA MORRER"

Na trama, o agente secreto James Bond está na Jamaica, aposentado, quando tem sua paz interrompida pelo seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA e pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro.