CineBuzz
Cinema / LISTA

10 filmes com Joaquin Phoenix disponíveis nos streamings

Lista vai de "Gladiador", filme que o lançou ao estrelato, a "Coringa", atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/10/2021, às 10h00

10 filmes com Joaquin Phoenix disponíveis nos streamings - Divulgaçã/Universal Studios/Warner Bros.
10 filmes com Joaquin Phoenix disponíveis nos streamings - Divulgaçã/Universal Studios/Warner Bros.

Nessa quinta (28), o ator Joaquin Phoenix comemora 47 anos de idade, e é claro que nós de CineBuzz não deixaríamos de celebrar a carreira de um dos melhores atores de sua geração.

Nos últimos 20 anos, Phoenix colecionou sucessos e ótimas atuações, como em "O Mestre", de 2013, filme pelo qual foi premiado no Festival de Veneza, e "Você Nunca Esteve Realmente Aqui", de 2017, pelo qual foi premiado como Melhor Ator no Festival de Cannes.

Para rememorar alguns de seus principais filmes, separamos dez que estão disponíveis nos streamings. Confira abaixo:

GLADIADOR (2000)

Divulgação/Universal Studios

 

O longa de Ridley Scott lançou Joaquin Phoenix ao estrelato. Na trama do épico medieval ele é Cómodo, filho do imperador Marco Aurélio. Cómodo descobre que o pai passará o comando do Império Romano para Máximus (Russell Crowe). Enraivecido ao ser preterido, Cómodo mata o pai, assumindo o comando do Império e rebaixando Máximus a escravo. No entanto, Máximus arquitetará uma vingança contra o novo imperador.

Por sua atuação, Joaquin Phoenix foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine e Star+

 

SINAIS (2002)

Divulgação/Buena Vista Pictures

 

Neste filme de M. Night Shyamalan, Joaquin Phoenix vive o irmão do personagem de Mel Gibson que, ao lado dos filhos e do irmão, formam uma família que mora em uma fazenda de milho do interior dos Estados Unidos tentando se proteger de uma invasão alienígena.

Onde assistir: Star+

 

JOHNNY & JUNE (2005)

Divulgação/20th Century Studios

 

Joaquin Phoenix conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator ao interpretar o cantor Johnny Cash nesta cinebiografia. O filme conta a história de vida do cantor, desde sua infância, passando por seu problema com drogas e focando em sua relação com a também cantora June Carter (Reese Witherspoon).

Onde assistir: Telecine e Star+

 

AMANTES (2008)

Divulgação/Magnolia Pictures

 

Em uma das melhores atuações de sua carreira, Joaquin Phoenix é Leonard, um homem que não superou o fim de seu casamento e que volta a morar com os pais no Brooklyn. Logo, duas mulheres entram em sua vida e ele fica dividido. Sandra (Vinessa Shaw), filha dos sócios de seus pais, é judia como ele, e Michelle (Gwyneth Paltrow) é sua vizinha que está apaixonada por um homem casado e pede conselho a Leonard.

Onde assistir: Claro Video

 

EU AINDA ESTOU AQUI (2010)

Divulgação/Magnolia Pictures

 

Após "Amantes", Joaquin Phoenix chocou o mundo ao anunciar que sua carreira de ator estava se encerrando e que ele iniciaria em uma carreira como rapper. Essa história bizarra rendeu este documentário dirigido por seu amigo Casey Affleck.

Onde assistir: Mubi

 

ELA (2013)

Divulgação/Warner Bros.

 

Provando que sua aposentadoria dos filmes era uma notícia falsa, Phoenix retornou em "Ela", de Spike Jonze, filme no qual vive um homem que desenvolve uma relação pessoal com um sistema operacional de voz feminina (de Scarlett Johansson) e personalidade própria. 

Por sua atuação, Phoenix foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

Onde assistir: Star+ e Globoplay

 

ERA UMA VEZ EM NOVA YORK (2013)

Divulgação/Europa Filmes

 

Em sua quarta parceria com o diretor James Gray, Phoenix atua ao lado da atriz Marion Cotillard nesta história que se passa em 1920, quando duas irmãs partem em direção a Nova York, em busca de uma vida melhor. Chegando lá, uma das irmãs, Ewa (Marion) acaba nas mãos do cafetão Bruno (Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

VÍCIO INERENTE (2014)

Divulgação/Warner Bros.

 

Phoenix pode ter surtado no documentário "Eu Ainda Estou Aqui", mas nem lá o nível de loucura chegava próximo ao deste filme de Paul Thomas Anderson, no qual Phoenix é um detetive particular que investiga o desaparecimento de sua ex-namorada, em Los Angeles, em uma trama que vai ficando cada vez mais confusa.

Por sua atuação, Phoenix foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Músical.

Onde assistir: HBO Max

 

A PÉ ELE NÃO VAI LONGE (2018)

Divulgação/Amazon Studios

 

Neste longa inspirado em fatos do consagrado diretor Gus Van Sant, Phoenix é o cartunista John Callahan, tetraplégico após um acidente de carro, que usa suas limitações físicas para desenvolver uma carreira artística com a ajuda de sua namorada e de um simpático padrinho.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max

 

CORINGA (2019)

Divulgação/Warner Bros.

 

Para finalizar a lista, enfim chegamos ao filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator - e muitos outros prêmios. Em "Coringa", Phoenix é Arthur Fleck, um palhaço que sofre de um problema neurológico que faz com que ele ria em momentos inapropriados. Desconsiderado pela sociedade, Arthur passa a agir como um criminoso niilista.

Onde assistir: Telecine