CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Os 10 melhores filmes sobre cachorros de todos os tempos

Meu Amigo Enzo, Sempre Ao Seu Lado e Marley & Eu são favoritos nessa lista

Júlia Andrade Publicado em 04/08/2019, às 09h53 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Meu Amigo Enzo'. Crédito: Divulgação/Universal Pictures
Cena do filme 'Meu Amigo Enzo'. Crédito: Divulgação/Universal Pictures

Quem não ama um filme com "doguinhos"? Uma produção do gênero que marcou 2019 foi Meu Amigo Enzo, lançado em agosto deste ano.

O filme, baseado no best-seller de Garth Stein, The Art of Racing in the Rain, retrata a história de Denny Swift, vivido por Milo Ventimiglia (This Is Us), um piloto de corridas que possui o talento de dirigir sob a chuva.

Ele adota um filhote de cachorro com o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e seu novo companheiro passa a acompanhá-lo em todos os lugares e interage com as corridas que assiste ao vivo e pela televisão. As coisas mudam, porém, quando Denny conhece e se apaixona por Eve (Amanda Seyfried). A amizade entre o piloto e seu fiel companheiro canino passa por transformações. 

Porém, muito antes de Meu Amigo Enzo, vários outros filmes já retraram a relação dos cães e seus companheiros humanos. Alguns possuem um foco maior nos animais, enquanto outros retratam os dramas dos donos. 

Seja qual for o foco, não dá para resistir a um bom filme com "doguinhos". Confira, a seguir, os 10 melhores de todos os tempos. 

Marmaduke: Ele Chegou Tirando Onda (2010)

O filme centra em Marmaduke, um Dogue alemão adolescente, bem travesso, que vive com a família Winslow. Eles se mudam para Orange County, na Califórnia, e, no meio da nova vida, Marmaduke acaba se apaixonando por Jezebel, uma cadela Afghan, e vive algumas aventuras para conquistá-la.

Ilha dos Cachorros (2018)

A produção retrata Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade que mora em Megasaki. Ele vive sob tutela do prefeito Kobayashi, que aprova uma nova lei o qual proíbe cachorros de morarem no local e envia todos os animais a uma ilha vizinha repleta de lixo. Atari fica inconformado em se separar do cachorro Spots e se junta aos amigos pea roubar um jatinho e ir em busca de seu fiel parceiro canino.

Marley & Eu (2008)

 No filme, John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) são recém-casados e decidem começar uma nova vida em West Palm Beach, na Flórida, onde compram uma casa e começam a trabalhar em jornais concorrentes. Em meio a indecisão de se tornar pai, John adota o labrador Marley e o cachorro chega para bagunçar a vida do casal, mas trazer muita alegria também.

Os 101 Dálmatas (1996)

O clássico da Disney conta a história de Roger (Jeff Daniels), um projetista de videogames, e Anita (Joely Richardson), uma designer de modas, que se conhecem em Londres, se casam e juntam seus dálmatas. Vários filhotes nascem e Cruella De Vil (Glenn Close), a chefe de Anita, oferece sete mil e quinhentas libras pelos cães e os donos se recusam a vender. Com isso, ela convoca dois bandidos para sequestrarem os cachorrinhos, que se agrupam em 99 filhotes que Cruella planeja matar para fazer um grande casaco. Os pais dos filhotes roubados se juntam a outros cães para poderem salvá-los.

Vale lembrar que, em breve, a história dos dalmatas vai voltar às telonas com um filme focado em Cruella De Vil, que será estrelado por Emma Stone. 

Lassie, a Força do Coração (1943)

O garoto Joe Carraclough se vê obrigado a deixar sua fiel parceria canina Lassie quando seus pais vendem a cadela para ser dada para a neta do Duque de Rudling, durante a Grande Depressão, por pressão financeira. A garota percebe que Lassie sente a ausência do verdadeiro dono e deixa que ela escape para seguir no caminho de volta para a sua família, enfrentando várias dificuldades e também recebendo ajuda até se encontrar.

K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)

A produção conta a história de Michael Dooley (James Belushi), um policial que necessita de ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo, e recebe Jerry Lee, um pastor alemão treinado para cheirar drogas, de presente de um conhecido. Com o novo parceiro, Dooley acredita que vai conseguir pegar seu inimigo, mas Jerry Lee trabalha apenas quando tem vontade e chegou para bagunçar a vida de Dooley. Mas no meio do caminho, Tracy (Mel Harris), a namorada dele, é seqüestrada pelo traficante, que pretende deter Dooley para poder entregar um carregamento de drogas que vale milhões de dólares.

A Dama e o Vagabundo (1955)

Outro clássico animado da Disney para a lista exibe a cadela Lady, que, com a chegada de um bebê de seus donos, perde sua vida mimada e vai parar na rua. Ao fazer amizades, ela se torna protegida do vira-lata Tramp e surge um romance entre eles. Em breve, o filme vai ganhar uma versão em live-action no Disney+, novo serviço de streaming da empresa. 

Beethoven: O Magnífico (1992)

No longa dos anos 1990, as crianças da família Newton convencem os pais a adotar um filhote de São Bernardo, o Beethoven. Apesar de ser muito querido, o cachorro cresce e gera bastante tumulto na casa. Enquanto isso, Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário local, tem uma secreta atividade em que usa cachorros para experimentos e está de olho em aceita Beethoven como alvo da lista.

Sempre Ao Seu Lado (2009)

A produção emocionante retrata Parker Wilson (Richard Gere), um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita e o leva para casa mesmo contra a vontade de Cate (Joan Allen), sua esposa, que é contra a ideia de ter um cachorro. Com o tempo, Parker e o cão criam um laço forte e Hachi, nome escrito em sua coleira, cresce e passa a acompanhar o dono até a estação de trem, retornando ao local na mesma hora em que o professor está de volta. Um acontecimento inesperado muda o rumo da história e prova a lealdade do cão da raça Akita.

+ E se cachorros fofos assumissem o lugar de Noah Centineo em 'O Date Perfeito'?

Todos os Cães Merecem o Céu (1989)

O filme retrata Charlie, um pastor alemão que passa um tempo na cadeia, enquanto Cicatriz, seu sócio bulldog, fica rico de uma hora pra outra. Quando foge da prisão, ele vai atrás de Cicatriz, mas o ex-parceiro não quer dividir o que ganhou com ninguém e arma um plano para trair Charlie. O pastor alemão é ajudado por Sarnento, seu amigo bassê, um anjo da guarda e Ana Maria, uma menina órfã capaz que fala com os animais.