CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

1917 e Joaquin Phoenix serão os vencedores do Oscar 2020 de acordo com 'previsões matemáticas'

Hollywood Reporter elencou, usando números, quem serão os destaques da premiação no domingo

Redação Publicado em 06/02/2020, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas dos filmes 1917 e Coringa - Divulgação
Cenas dos filmes 1917 e Coringa - Divulgação

Faltam apenas poucos dias para 92ª edição do Oscar e a ansiedade fica cada vez maior para descobrir quem serão os grandes vencedores da noite. Diante disso, o site especializado The Hollywood Reporter, fez uma previsão de quem irá ganhar uma estatueta na premiação usando apenas matemática.

Para chegar no resultado, é preciso considerar alguns fatos. Desde a criação do prêmio de melhor edição, nenhum filme venceu a categoria Melhor Filme sem ter sido indicado em edição ou atuação.

Ainda, desde a criação do Directors Guild Awards, nenhum filme ganhou o Melhor Filme sem uma vitória ou indicação no DGA. Nenhum filme em língua estrangeira, como é o caso do Parasita, já venceu Melhor Filme. Nenhum longa de serviço de streaming, como o O Irlandês, venceu a categoria - assim como nenhum filme de quadrinhos.

No entanto, se 1917 vencer, o primeiro desses fatos cairá. O mesmo para Era Uma Vez em Hollywood, com o segundo fato, Parasita o terceiro, O Irlandês o quarto e Coringa o quinto. Isso significa que podemos descartar todos os cinco filmes no domingo à noite? Claro que não.

+Leia mais: Oscar prevê vencedores... do Oscar?

É aqui que entram as estatísticas criadas pelo repórter Ben Zauzmer, que atribuiu a cada informação o peso adequado e traziu esses pesos em probabilidades de vitória.

"A cada ano, nos últimos nove anos, previ o Oscar usando nada além de probabilidade. No meu computador, fatos como os acima e muitos mais são convertidos em dados, plugados em fórmulas e gerados nos gráficos que você vê abaixo. A história da matemática e do Oscar não garante vitórias, mas pode indicar o caminho mais provável para as vitórias", explicou o jornalista.

Confira os gráficos:

Melhor Filme

Para a principal categoria da noite, a aposta é a vitória de 1917. O longa já venceu em outras premiações, como o Globo de Ouro e BAFTAs.

+Leia mais: Segredos de 1917: Tudo sobre a zebra do Globo de Ouro indicada a 10 categorias do Oscar 2020

Melhor Diretor

Além de vencer como Melhor Filme, Sam Medes pode vencer como Melhor Diretor. De acordo com a publicação, já fazem 17 anos desde que um cineasta indicado no Oscar que venceu o DGA, não ganhou um Oscar.

Sam Mendes foi o grande vencedor do Director's Guild of America deste ano.

Melhor Ator

Joaquin Phoenix, o grande favorito da noite, também está com os números ao seu favor. Ninguém nunca venceu - ou sequer foi indicado - para uma categoria de ator principal de um filme de quadrinhos (a vitória de Heath Ledger pelo mesmo papel foi como coadjuvante), mas Phoenix parece pronto para fazer história.

Melhor Atriz
O retorno triunfal de Renée Zellweger em Judy pode dar a vitória de melhor atriz para ela. No Globo de Ouro, ela venceu a categoria de melhor atuação em drama e deve repetir o feito no Oscar. 
+Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

Melhor Documentário

Na categoria onde a diretora brasileira Petra Costa está concorrendo, o vencedor pode ser o documentário American Factory, primeiro projeto da produtora de Barack e Michelle Obama e recebeu grande atenção da imprensa internacional.

No entanto, a corrida está aberta, considerando que For Sama venceu no BAFTAs e Honeyland é o primeiro filme na história do Oscar a ser indicado para melhor documentário e melhor longa internacional.

+ Leia mais: Como em Hair Love, animação indicada ao Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

As previsões matemáticas ainda indicam Laura Dern como vencedora na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel em História de Um Casamento; Brad Pitt como Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original para Parasita.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no domingo, dia 9. 


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics!


Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal): Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem - https://amzn.to/2MVxzTD

Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! - https://amzn.to/2Nl2Q17

Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt

Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp

Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página