CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VOCÊ SABIA?

4 curiosidades sobre "Elvis", nova cinebiografia do Rei do Rock

Com direção de Baz Luhrmann, "Elvis" conta com Austin Butler para dar vida ao ícone musical do século XX

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/07/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4 curiosidades sobre "Elvis", nova cinebiografia do Rei do Rock - Divulgação/Warner Bros
4 curiosidades sobre "Elvis", nova cinebiografia do Rei do Rock - Divulgação/Warner Bros

"Elvis", nova cinebiografia do Rei do Rock, chegou aos cinemas na última quinta-feira (14), e pôde trazer a nostalgia para os fãs do astro ao verem Austin Butler ("Era Uma Vez em...Hollywood") o encarnando fielmente. Muito além da voz de "Love Me Tender", a história de Baz Luhrmann ("O Grande Gatsby") ainda aborda a profundidade da relação de Elvis com Priscilla Presley e seu empresário, o coronel Tom Parker.

E para deixar esta história ainda mais interessante, o CineBuzz preparou uma lista com quatro curiosidades de "Elvis". Confira-as a seguir:

ELOGIOS DA FAMÍLIA PRESLEY

Austin Butler foi o escolhido para viver o Rei do Rock e, apesar de o ator não ter tido muitos papéis de destaque em sua carreira, ele aparentemente fez um trabalho tão bom que arrancou elogios até da família do ícone.

Priscilla Presley, a viúva do cantor, descreveu a obra como uma “uma história verdadeira, e contada da forma brilhantemente criativa”, e agradeceu o diretor Baz Luhrman e Butler por tratarem a história do marido de maneira tão excepcional. A filha de Elvis,Lisa Marie, também ficou impressionada e desejou que Austin não só seja indicada ao Oscar de “Melhor Ator”, na edição de 2023, mas também leve o prêmio para casa. E, pelo que já vimos nas prévias divulgadas, as chances são altíssimas!

Por fim, a neta do ídolo, Riley Keough - atriz de "Mad Max: Estrada da Fúria" e "O Diabo de Cada Dia", também teceu muitos elogios ao filme. Segundo ela, "foi uma experiência muito intensa" assistir à produção.

OVACIONADO NO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES

E não foram apenas os familiares de Elvis que aprovaram a cinebiografia, mas a crítica especializada em peso, especialmente aqueles que marcaram presença no Festival de Cinema de Cannes deste ano. A estreia do longa no festival não poderia ter sido mais certeira e rendeu 15 minutos de aplausos em pé para a produção, superando até “Top Gun: Maverick”, aguardada sequência do longa de 1986 estrelada por Tom Cruise. Quinze minutos! Consegue imaginar?

PREPARAÇÃO DE AUSTIN BUTLER PARA O PAPEL

E todo esse retorno positivo não foi conquistado com facilidade, não! Ele veio depois de anos de um trabalho duro feito por Austin e toda a equipe do filme. O astro revelou em uma recente entrevista que chegou a ficar longe de sua família e amigos por três anos para conseguir encarnar a essência de Elvis.

E não só para se vestir como ele ou conseguir fazer todas aquelas performances eletrizantes e cheias de movimento, mas também para aprender a falar como o astro e a entonação de cada palavra. Nos trailers, já podemos ver que a semelhança é impressionante.

Além destes detalhes, Butler trouxe um ainda mais interessante: a mudança no sotaque sulista de Elvis Presley ao longo dos anos. Segundo o ator, nos estudos para viver o Rei, ele notou que quanto mais fazia sucesso, mais mudava a entonação das palavras, tentando neutralizar o sotaque. Você que é fã, percebeu isso também? Sendo verdade ou não, as mudanças também foram feitas por Austin na cinebiografia.

QUEM TAMBÉM FEZ TESTE PARA VIVER ELVIS?

E para encerrar nossa lista de curiosidades, você sabia que o papel de Elvis quase não ficou com Austin Butler? Muitos famosos fizeram teste para interpretar o astro, mas acabaram não conseguindo seguir em frente.

Dentre eles, estão Harry Styles ("My Policeman"), Ansel Elgort ("Amor, Sublime Amor"), Aaron Taylor-Johnson ("Kraven") e Miles Teller ("The Offer"). O que acha? Consegue imaginar algum deles como a voz de “My Way”? 

SOBRE "ELVIS"

"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley, visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (TomHanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de ElvisPriscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

A produção de Luhrmann abriu o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica especializada, e foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães") completam o elenco.

O CineBuzz já assistiu "Elvis", e você confere a crítica completa clicando aqui!


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!