CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Vale a pena!

5 Fan Films que são (quase) tão bons quanto os filmes de Hollywood

Algumas obras produzidas por fãs acabam sendo melhores que alguns filmes de Hollywood

Felipe Grutter Publicado em 08/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan Drake, capacete do Ranger Vermelho e Stormtroopers em Fan Film - YouTube
Nathan Drake, capacete do Ranger Vermelho e Stormtroopers em Fan Film - YouTube

Algumas adaptações de livros ou quadrinhos, ou mesmo de filmes de franquias já consagradas, que vão para o cinema hollywoodiano acabam frustrando grande parte do público que ama o material original, seja pelo roteiro fraco, direção do filme ou atuações.

No entanto, os fãs, ao verem a falta de empenho em certos filmes, acabam fazendo produções audiovisuais por conta própria com a máxima qualidade possível, divulgando na internet e sem fins lucrativos, ou seja, é tudo por amor. E assim nasce o chamado Fan Film.

Alguns são tão bem produzidos que merecem ser visto. Separamos cinco deles para quem quer conhecer esse mundo quase underground.

+ Leia mais: Kevin Conroy diz que gostaria de interpretar o Bruce Wayne de Batman do Futuro em um live-action: “Isso seria tão incrível”

Uncharted - Live Action Fan Film (2018) Nathan Fillion

Esse Fan Film é uma adaptação de Uncharted, célebre game exclusivo de PlayStation produzido pela Naughty Dog. Nele o Nathan Drake, protagonista do game, é capturado por inimigos em uma mansão e precisa dar um jeito de escapar de lá, com seu jeito inusitado e bem humorado.

Quem interpreta Nathan Drake é ninguém mais ninguém menos que Nathan Fillion (The Rookie, Desventuras em Série, Castle), o Fan Film também conta com Stephen Lang (Avatar).

Odyssey: A Star Wars Story (2018 Fan Film)

Ambientado no universo de Star Wars, o Film mostra soldados da Resistência em uma missão de resgate misteriosa, onde enfrentam alguns tipos de Stormtroopers. 

A obra não possui nenhum ator conhecido e foi publicada em 2018 no YouTube. Hoje, já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações.

+ Leia mais: CCXP19: Um guia com tudo o que vai rolar no evento

Airsoft GI - Left 4 Dead - Impulse 76 Fan Film

Seguindo a proposta de Left 4 Dead, o filme se situa em um mundo dominado por zumbis onde os personagens precisam trabalhar em grupo para sobreviver as hordas de monstros que aparecem.

A produção possui poucos diálogos, mas está recheada de personagens e vários tipos de zumbis e com o tom violento e sangrento do jogo original.

Power/Rangers Unauthorized [Bootleg Universe]

Com uma temática totalmente sombria e adulta, o Film só utiliza dos Power Ranger os nomes e trajes, mudando a história de origem e motivação dos personagens.

O vídeo tem bastante diálogo, com algumas quebras de cenas de ação e vai introduzindo alguns rangers, todos com um passado trágico.

Esse Fan Film é dirigido por Joseph Kahn, que dirigiu diversos videoclipes icônicos, como Toxic e Womanizer da Britney Spears, Look What You Made Me Do da Taylor Swift, Misery do Maroon 5, Without Me do Eminem, entre outros. O vídeo possui mais de 24 milhões de visualizações.

 + Leia mais: Matrix: Primeiro filme vai retornar aos cinemas no aniversário de 20 anos

The Hunt For Gollum

O Film possui quase 40 minutos de duração e se passa no mundo de Senhor dos Anéis quando os acontecimentos da guerra do anel estão prestes a se desenrolar e a prioridade para Strider e Gandalf é manter o Anel em segredo. Enquanto isso Sauron está se preparando para libertar seus exércitos e Gollum está rastejando pela Terra Média com um conhecimento crucial da localização do Anel.

A obra tem um ritmo bem lento e repleto de diálogos com alguns personagens clássicos dos livros de Tolkien, como Gandalf, Aragorn, Gollum, entre outros.


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

  1. Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D
  2. O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t
  3. Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6
  4. Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp
  5. Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.