CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

5 teorias que não se confirmaram em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Filme é dirigido por Sam Raimi e já está em cartaz nos cinemas brasileiros

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/05/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já está em cartaz nos cinemas brasileiros e podemos concluir que o filme teve muitos momentos surpreendentes e emocionantes para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Nos últimos meses, a internet foi tomada por diversas teorias envolvendo o filme, afinal, com um multiverso de infinitas possibilidades, tudo poderia acontecer para movimentar a história.

Depois de listarmos 5 teorias que estavam corretas sobre “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, vamos listar mais 5 teorias que não se concretizaram no segundo longa do Mago Supremo.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Se você ainda não assistiu ao filme, é melhor não continuar lendo!

  • Tom Cruise como Homem de Ferro Superior

Provavelmente a teoria que mais animou os fãs da Marvel! Muitos acreditam fortemente que Tom Cruise iria surpreender o público nos cinemas e apareceria nas telonas como uma Variante de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

A teoria alegava que a Variante seria apresentada como um dos integrantes dos Illuminati, a versão de Stark que conseguiu concluir o projeto Ultron. Mas apesar de todo o burburinho e até divulgarem supostas fotos do ator no set de filmagens, o personagem não apareceu no filme.

  • Loki e Sylvie mexendo com o multiverso

Depois de descobrirem o conceito de Variantes e se aventurarem pelas linhas temporais para descobrir quem era o grande responsável pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), que aniquilava aqueles que comprometem a Linha do Tempo Sagrada, era esperado que Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) aparecessem para para incrementar o multiverso. No entanto, os personagens não foram nem mencionados na história.

Quando a primeira temporada de “Loki” foi encerrada, muitos sites renomados deram como certa a presença do herói no filme, o que realmente não chegou a acontecer. Até mesmo o grande vilão Kang, ou Aquele que Permanece, não apareceu no filme do Doutor Estranho.

  • Visão Branco

A Feiticeira Escarlate é a grande vilã de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e tudo que ela mais quer é reunir sua família, isto é, fugir para outra realidade em que os gêmeos Billy e Tommy existam. Mas ao final do filme, muitos se perguntaram, e o Visão?

Depois do personagem ter desaparecido de vez ao final de “WandaVision”, o personagem era esperado para a tão aguardada reunião dos Maximoff, mas isso não aconteceu. Nem mesmo Variantes do Visão de outros universos foram mencionadas.

Então por onde anda o Visão Branco, que adquiriu as memórias do Vingador na série e fugiu de Westview? A verdade é que ninguém sabe ainda. O diretor Sam Raimi decidiu não incluir o personagem no roteiro e ainda não explicou a ausência do personagem de Paul Bettany.

  • Variantes do Homem-Aranha

Depois de fazerem um retorno épico em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, muitos esperavam que AndrewGarfield e Tobey Maguire aparecessem no papel de Peter Parker, abrindo portas para novos filmes solos das diferentes versões do Homem-Aranha”. No entanto, somente a versão de Tom Holland é mencionada no filme por conta do incidente com o feitiço que não deu certo.

Será que ainda veremos essa dupla enfrentando vilões do Universo Marvel nos cinemas.

  • Motoqueiro Fantasma

Uma suposta lista com os créditos de todos os atores que estariam em “Doutor Estranho 2” circulou nas redes sociais e um dos nomes que mais chamaram a atenção foi o de Nicolas Cage, que era mencionado como Motoqueiro Fantástico.

Para quem não lembra, Cage interpretou Johnny Blaze no filme de 2007, um dublê e piloto de motocicleta. O personagem acaba um pacto com Mefisto (nome muito mencionado na época de “WandaVision”, lembra?) para proteger o pai e a antiga namorada. Em troca, Johnny se transforma no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis.

Apesar do personagem ser querido até hoje, não houve evidências do personagem no filme e nem mesmo sobre uma futura participação nos próximos projetos da Marvel.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!