CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

5 teorias que se confirmaram em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Novo filme da Marvel é dirigido por Sam Raimi e já está em cartaz nos cinemas brasileiras

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 06/05/2022, às 16h00 - Atualizado em 07/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios

Desde que foi anunciado na San Diego Comic Con 2019, a trama de “Doutor Estranho no Multiverso” esteve cercada de segredos e muitas teorias, das mais elaboradas às totalmente otimistas e criativas. Com o lançamento dos primeiros trailers, que aconteceu durante a sessão de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, em dezembro, muitas teorias foram descartadas e outras ganharam ainda mais força, chegando a se concretizar com o lançamento do filme, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Quem fez suas apostas, já pode conferir o resultado. Confira cinco teorias dos fãs sobre “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" que estavam corretas.

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu a "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo filme do Stephen Strange que já está em cartaz nos cinemas, é melhor não continuar a ler, pois o texto contém spoilers.

  • America Chavez é a causa do problemas

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” começa com uma sequência de ação intensa, em que America Chavez e o Doutor Estranho Protetor estão fugindo de um monstro gigante para tentar pegar o Livro Vishanti, a versão “do bem” do perigoso Darkhold, que possui muitos feitiços de contra-ataques a outras disciplinas mágicas.

Quando a missão dos dois fracassa, America abre um portal para a Terra 616, onde conhece Strange e Wong. Para ajudar a jovem a aprender a controlar seus poderes, o antigo Mago Supremo busca orientação de Wanda, sem saber que é ela quem está atrás de America para roubar sua magia.

  • Wanda vilã

Em uma cena do trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, vemos um diálogo da Wanda Maximoff confrontando Stephen Strange com a seguinte frase: “Você quebra as regras e se torna um herói. Eu quero e me torno a inimiga. Não me parece justo”. Muitos passaram a acreditar que haveria um conflito entre os dois Vingadores, mas o filme foi além.

Quando Wanda é corrompida pelos Darkhold, poderoso livro de magia, ela assume a identidade de Feiticeira Escarlate e fica decidida a roubar os poderes de America Chavez, sem se importar com o fato de que a adolescente morreria no processo. É assim que eles embarcam em uma viagem pelo multiverso, para fugir de Wanda.

  • Os Illuminati

Há anos os fãs esperam os Illuminati aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel e o grupo, que é composto pelas maiores mentes do quadrinhos, foi confirmado em um dos trailers de “Doutor Estranho no Multiverso”.

Nas HQs, os Illuminati é originalmente composto por: Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

No entanto, para sua primeira aparição no MCU, o estúdio fazer algumas mudanças nos integrantes da equipe.

  • Retorno de Patrick Stewart

Uma das prévias já havia levado os fãs à loucura ao revelar Strange conversando com Professor X de Patrick Stewart e sim, ele está de volta ao seu icônico papel. Considerado um dos personagens mais importantes do universo de heróis, o Professor Xavier é o líder dos Illuminati e aparece para impedir Stephen de viajar irresponsavelmente pelo multiverso.

  • Maria Rambeau como Capitã Marvel

A nova formação dos Illuminati conta com várias surpresas: Chiwetel Ejiofor como Mago Supremo; Hayley Atwell como Capitã Carter; Lashana Lynch como Capitã Marvel; Anson Mount como Raio Negro; e John Krasinski como Reed Richards.

Em um dos trailer, o uniforme de Lynch deixou muitos fãs confusos e alguns juravam que se tratava do Homem de Ferro Superior, uma Variante do Tony Stark que supostamente seria vivida por TomCruise, o astro dos filmes de ação.

Pra quem não lembra, Maria Rambeau é a melhor amiga de Carol Danvers na Terra 616 e aparece no filme “Capitã Marvel”. A personagem tem uma filha, a Monica Rambeau, que aparece no elenco da série “WandaVision” como uma das agentes da S.W.O.R.D que liberta Westview dos poderes da Wanda.



Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!