CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Filmes

73 anos de Meryl Streep: 6 filmes incríveis com a atriz para assistir

Desde clássicos do Oscar até grandes musicais, comemore os 73 anos de Meryl Streep com 6 de seus filmes

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 22/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
73 anos de Meryl Streep: 6 filmes incríveis com a atriz para assistir - Divulgação / Fox
73 anos de Meryl Streep: 6 filmes incríveis com a atriz para assistir - Divulgação / Fox

Meryl Streep é sem sombra de dúvidas uma das maiores atrizes de Hollywood, com uma série de filmes versáteis em seu currículo que lhe renderam, até 2022, 29 indicações ao Oscar. 

Hoje, 22 de junho de 2022, Meryl completa 73 anos de muito talento. E para comemorar o aniversário dessa grande atriz, nós selecionamos 6 filmes com a atriz que você precisa assistir.

Veja só:

O Diabo Veste Prada

Quem se lembra da icônica Miranda Priestly, editora-chefe de uma das maiores revistas de moda do mundo? O papel de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada sempre será icônico na carreira da atriz. O filme conta sobre Andy, uma jornalista recém-formada que sonha em ser bem sucedida. Ela ganha a oportunidade de trabalhar na conceituada revista Runway como assistente de Miranda, a diabólica editora-chefe que tornará sua vida profissional um verdadeiro inferno.

  • Nome: O Diabo Veste Prada (2006)
  • Onde assistir: Star+

Mamma Mia

Quem adora as músicas do ABBA e ama um bom musical, você com certeza conhece Mamma Mia. Meryl Streep interpreta Donna, proprietária de um hotel na ilha grega de Kalokairi, cujo a filha Sophie está prestes a se casar. Com o desejo de finalmente conhecer seu pai, ela envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson, ex-namorados de sua mãe, que precisará se desdobrar para não revelar o verdadeiro nome do pai de Sophie.

  • Nome: Mamma Mia (2008)
  • Onde assistir: Star+

Não Olhe Para Cima

Sendo este o último projeto lançado que conta com Meryl Streep no elenco, Não Olhe Para Cima é uma produção sobre o fim dos tempos que conta com um elenco de peso, incluindo Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence como protagonistas. Os dois são cientistas que acidentalmente descobrem que em poucos meses um asteróide irá colidir com a Terra e tentam fazer o impossível para impedir a extinsão da humanidade. Meryl interpreta a presidente dos Estados Unidos que tenta negar o inevitável e transforma a situação em algo político.

  • Nome: Não Olhe Para Cima (2021)
  • Onde assistir: Netflix

Adoráveis Mulheres

Sendo uma adaptação do livro Mulherzinhas de Louisa May Alcott, Adoráveis Mulheres conta sobre o amadurecimento das irmãs March, que deixam de ser adolescentes para se tornarem adultas em meio da Guerra Civil nos Estados Unidos. Acompanhe o desenrolar da vida das personagens, que possuem personalidades muito diferentes, mas um amor muito poderoso entre si. Neste filme, Streep interpreta a tia rica das irmãs March, que tenta criar suas sobrinhas dentro do que se espera de uma mulher daquela época.

  • Nome: Adoráveis Mulheres (2019) 
  • Onde assistir:Prime Video

Kramer vs Kramer

Entre os grandes filmes do Oscar que contam com Meryl Streep no elenco, temos Kramer vs Kramer, que fala sobre o casal Ted e Joanna Kramer. Enquanto Ted é um profissional cujo trabalho vem antes da família, Joanna é a sua mulher que não suporta mais viver naquela situação com sua família e sai de casa, deixando seu filho Billy para os cuidados do pai. Assim que Ted consegue ajustar às suas novas responsabilidades, Joanna aparece para exigir a guarda do seu filho, o que leva o casal ao tribunal pela custódia do filho.

  • Nome: Kramer vs Kramer (1979)
  • Onde assistir: Youtube (por aluguel)

Julie & Julia

O romance biográfico conta sobre Julia Child e Julie Powell. Em 1948, Julia passa a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido Paul, e encontra o interessa na culinária para ocupar seu tempo, o que lhe levou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Os anos se passam e Julie Powell, uma mulher de quase 30 anos frustrada com a vida, busca como objetivo cozinhar as 524 receitas de um livro de Julia Child, sendo que a experiência seria documentada em um blog.

  • Nome: Julie & Julia (2009)
  • Onde assistir: Star+ e Paramount+