CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Aaron Sorkin espera que "Being the Ricardos" impacte usuários do Twitter

Filme sobre os bastidores de "I Love Lucy" estreia na Amazon em dezembro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/12/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Sorkin espera que "Being the Ricardos" impacte usuários do Twitter - Divulgação/Amazon Prime Video/Getty Images: Michael Loccisano
Aaron Sorkin espera que "Being the Ricardos" impacte usuários do Twitter - Divulgação/Amazon Prime Video/Getty Images: Michael Loccisano

O roteirista e diretor Aaron Sorkin ("Os 7 de Chicago") afirmou em entrevista à Variety que há três coisas que ele espera que o público, especialmente os usuários do Twitter, pense após assistir a seu mais novo filme, "Being the Ricardos", sobre as vidas de Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem), o casal da sitcom "I Love Lucy".

Principalmente, quero que eles se divirtam durante as duas horas e percebam que as vidas de Lucy e Desi eram consideravelmente mais complicadas do que as de Lucy e Ricky [personagens da sitcom] e que prestem menos atenção ao Twitter”, afirmou.

Tendo como pano de fundo a Hollywood dos anos 1950, “Being the Ricardos” explora o casamento das estrelas de “I Love Lucy” e se passa durante uma semana de produção da sitcom clássica, especificamente quando uma reportagem acusa Lucille Ball (Nicole Kidman) de se registrar no Partido Comunista na década de 1930.

Sorkin afirmou que espera que os espectadores percebam as semelhanças entre o "medo do comunismo" que agitava a sociedade no início dos anos 1950 e a polarização vista nas redes sociais hoje: “Espero que eles percebam algumas semelhanças entre o que acontece com Lucy e o que acontece com várias pessoas que são canceladas e amaldiçoadas no Twitter”.

E continuou: "Parece que quando você entra no Twitter, você está entrando em uma grande sala com pichações maldosas nas paredes." afirmou o diretor.

SOBRE BEING THE RICARDOS

Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) se casaram em 1940 e viram sua fama decolar após estrearem uma das mais memoráveis sitcoms americanas chamada “I Love Lucy”. Entretanto, quando tudo parecia estar indo bem, os dois são envolvidos em uma trama de acusações chocantes que ameaçam sua vida pessoal e profissional. Ao longo da semana mais tensa de gravações, o relacionamento complexo dos dois será posto à prova, enquanto algumas verdades vêm à tona. Confira o trailer:

Escrito e dirigido por Aaron Sorkin (“Os 7 de Chicago”), “Being the Ricardos” conta com J.K. Simmons (“Homem-Aranha”), JakeLacy (“The White Lotus”), Alia Shawkat (“Arrested Development”), Clark Gregg (“Agents of SHIELD”) e Tony Hale (“Veep”) no elenco.

O filme estreia em 21 de dezembro no Amazon Prime Video. Confira o trailer: