CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Aaron Sorkin revela desejo de escrever continuação para "A Rede Social"

O roteirista levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo longa de 2010

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/11/2021, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Sorkin revela desejo de escrever continuação para "A Rede Social" - Divulgação/Columbia Pictures
Aaron Sorkin revela desejo de escrever continuação para "A Rede Social" - Divulgação/Columbia Pictures

O roteirista Aaron Sorkin declarou ao The Hollywood Reporter que mantém vivas as esperanças de escrever a continuação de "A Rede Social", filme de 2010 que conta a história da criação do Facebook e que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Bem, eu não quero fazer notícia aqui. Acho que o que tem acontecido com o Facebook nestes últimos anos é uma história que vale muito a pena ser contada, e há uma maneira de contá-la como uma continuação de ‘A Rede Social’, e isso é tudo que eu sei.” afirmou Sorkin.

Embora Sorkin tenha passado os últimos anos dirigindo seus próprios roteiros ("A Grande Jogada”, “Os 7 de Chicago” e o próximo “Being the Ricardos”), ele revela estar ansiosa para voltar a falar sobre o Facebook com o diretor David Fincher. Quando questionado se voltaria a apenas roteirizar, Sorkin respondeu: "Não cansei de querer trabalhar com grandes diretores, e Fincher certamente estaria no topo dessa lista."

E Fincher parece ser peça fundamental para a sequência, segundo declaração do próprio Sorkin em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”: “As pessoas têm falado comigo sobre [uma sequência] por causa do que descobrimos ser o lado negro do Facebook”, disse Sorkin na época.

Eu quero escrever esse filme? Sim. Só vou escrever se David dirigir. Se Billy Wilder voltasse do túmulo e dissesse que queria dirigi-lo, eu diria que só o faria com David.” concluiu.