CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Adam Driver e Penélope Cruz estarão em filme sobre o fundador da Scuderia Ferrari

Shailene Woodley também foi escalada em filme que terá a direção de Michael Mann

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 09/02/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver e Penélope Cruz estarão em filme sobre o fundador da Scuderia Ferrari - Divulgação/Universal Pictures/Netflix
Adam Driver e Penélope Cruz estarão em filme sobre o fundador da Scuderia Ferrari - Divulgação/Universal Pictures/Netflix

Adam Driver ("Casa Gucci"), Penélope Cruz ("Mães Paralelas") e Shailene Woodley ("A Vida Depois") foram escalados para "Ferrari", novo de Michael Mann ("Inimigos Públicos"). A informação é do The Hollywood Reporter.

Driver interpretará Enzo Ferrari, fundador da Scuderia Ferrari, enquanto Cruz interpretará sua esposa, Laura Ferrari. Woodley assume o papel de Lina Lardi, amante de Enzo Ferrari. O projeto já teve Christian Bale e Hugh Jackman escalados.

Poder ter esses artistas maravilhosamente talentosos, Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, dando vida a esses personagens únicos em locações em Modena e Emilia-Romagna é uma missão cumprida”, disse Mann em um comunicado.

A história se passa em 1957, quando Enzo Ferrari, fabricante de carros de corrida, enfrenta a falência e um casamento tempestuoso com Laura, sua esposa. Em meio a essa crise, a Ferrari e sua equipe de pilotos apostam tudo em uma corrida – a infame Mille Miglia. O roteiro foi co-escrito por Mann ao lado de Troy Kennedy Martin ("Um Golpe à Italiana").

O projeto é uma adaptação do livro "Enzo Ferrari: The Man, The Cars, The Races, The Machine", escrito por Brock Yates e lançado em 1991, que detalha a ascensão do magnata automobilístico.

Ainda não há previsão de estreia.