CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Mudança

Adam Sandler, em Joias Brutas, e outros atores de comédia que arrasaram no drama

Alguns atores desta lista até ganharam premiações importantes com papel dramático

Felipe Grutter Publicado em 01/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em Joias Brutas, Heath Ledger como o Coringa e Bryan Cranston em Breaking Bad - Divulção/A24/Warner Bros./AMC
Adam Sandler em Joias Brutas, Heath Ledger como o Coringa e Bryan Cranston em Breaking Bad - Divulção/A24/Warner Bros./AMC

Adam Sandler ganhou muito destaque recentemente em Joais Brutas, filme de drama dirigido pelos irmãos Safdie, que estreou na última sexta-feira (31) na Netflix. E as pessoas se surpreenderam pois não esperavam que o ator fosse estar tão bem em um papel dramático, visto que não é de hoje que o ator é mega popular pelas comédias na qual estrelou, como Click, Gente Grande, Mistério no Mediterrâneo, etc.

+ Leia mais: Adam Sandler renova parceria com a Netflix e fará mais quatro filmes para o streaming

Mas não é só o Adam Sandler que passa (ou passou) por isso. Diversos atores como Heath Ledger, Bryan Cranston, Steve Carell, entre outros, também chegaram a ser, de alguma forma, subestimados quando foram começar a fazer papéis mais complexos e dramáticos devido ao histórico nas famigeradas comédias.

Então, confira a seguir alguns atores que arrasaram em filmes ou séries dramáticas:

+ Leia mais: Adam Sandler é ignorado no Oscar e reage nas redes sociais: "Posso parar de usar ternos"

Adam Sandler

Começando por ele, o ator começou sua carreira de ator lá em 1987 com o papel de Smitty na série The Cosby Show.

Depois o ator foi fazendo algumas participações pequenas em alguns filmes e séries e participou por cinco anos do Saturday Night Live. O primeiro papel de destaque que Sandler teve foi com O Paizão, onde ele faz Sonny Koufax, o pai do personagem interpretado pelos irmãos Cole e Dylan Sprouse.

+ Leia mais: Adam Sandler vive artista de rua desacreditado em curta dos diretores de Joias Brutas

Avançando um pouco mais na carreira dele, depois de grandes sucessos e fracassos em filmes de comédia, Sandler fez um ótimo trabalho em Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, o filme de drama e dirigido por Noah Baumbach e acompanda a família de Danny, interpretado pelo ator, que é no mínimo disfuncional .

Mas Adam Sandler foi ter seu reconhecimento no drama de fato com o filme Joias Brutas, que estreou na Netflix na última sexta-feira (31) e ele foi, de longe, o maior destaque do filme. E muitos acabaram decepcionados por conta da Academia do Oscar ter esnobado o ator por seu papel.

+ Leia mais: Adam Sandler revela ter ficado devastado após terminar Joias Brutas

Steve Carell

Steve Carell é sem sobra de dúvidas um dos atores mais queridos de Hollywood. O ator foi ganhando destaque com papéis pequenos em filmes e séries de TV até ganhar um papel em O Todo Poderoso que chamou a atenção de Hollywood, mesmo não sendo o principal.

A partir dái, Carell foi fazendo ótimos papéis na comédia, como por exemplo em O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, O Virgem de 40 Anos, Agente 86 e, em um de seus maiores trabalhos, The Office.

+ Leia mais: De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar

Depois de sair de The Office em 2011, na sétima temporada, o ator iria começar a focar em papéis dramáticos, para "melhorar" sua carreira. Foi então que em 2014 ele estrelou o filme Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo e até foi indicado ao Oscar de 2015 como Melhor Ator. Essa foi a única indicação do ator na premiação até o momento.

o ator ainda participou de diversos outros ótimos trabalhos, que mostraram ainda mais o petencial dele, como A Grande Aposta, Vice, Querido Menino e a série The Morning Show, que foi destaque nas premiações de 2019.

+ Leia mais: Como em Hair Love, animação indicada ao Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

Bryan Cranston

Como ouvir o nome Bryan Cranston e não lembrar dele como Walter White? Pois bem, o ator demorou um pouco para ter esse reconhecimento, visto que ele começou sua carreira de ator em 1968 e fez vários papéis pequenos em várias séries de televisão. E, dessa época, seu papel mais notável foi em Power Rangers.

Cranston chegou a participar, nos anos 1990, de Seinfield e Arquivo X, este último foi decisivo para o ator viver Walter White.

+ Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy: Muito Além do Arco-Íris; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

Bryan Cranston foi atingir notoriedade do grande público apenas em 2008, com Breaking Bad. O ator estrelou a série até 2013, na última e quinta temporada do seriado.

O ator foi indicado apenas para um Oscar, de Melhor Ator em Trumbo e ganhou vários Emmys por interpretar Walter White.

+ Leia mais: Guia: quando e onde assistir às principais premiações de 2020

Jim Carrey

O Jim Carrey é um dos maiores ícones da comédia. Colecionando papéis memoráveis e de destaque com O Máskara, Ace Ventura: Um Detetive Diferente, Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, entre outros.

E nos dramas o ator também foi bastante elogiado. Ele é lembrado até hoje por filmes como O Show de Truman: O Show da Vida e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e também na amada série Kidding.

O ator continua misturando seus papéis, com filmes e seriados ora de comédia, ora de drama.

+ Leia mais: O Irlandês na Netfix e Parasita nos cinemas: onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

Heath Ledger

Heath Ledger é uma das maiores perdas de Hollywood. Sua curta e brilhante carreira como começou lá em 1992 com um papel que nem creditado foi em Clowning Around.

O ator então foi conquistando alguns papeis pequenos em produções pequenas até ir interpretar o valentão Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). Ledger foi então lançado definitivamente em Hollywood.

+ Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação

Ele fez outra comédia, ele interpretou Jimmy em Duas Mãos (1999). Porém, o ator fez diversos filmes dramáticos por anos, como em O Patriota (2000), Coração de Cavaleiro (2001), Os Irmãos Grimm (2005), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), entre outros.

No entanto, seu maior papel foi de Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Porém, quando o ator foi escolhido, os fãs do Batman criticaram muito a escolha do ator para o papel, e diziam que ele era "apenas" uma ator de comédia romântica. E como foi visto, Heath Ledger entregou um dos melhores coringas já feitos e uma das melhores atuações de Hollywood. E como se não bastasse, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por conta desse papel.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

  1. Coleção Harry Potter - 7 volumes: Este box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte - https://amzn.to/2pDKNv1
  2. Harry Potter Luminária Noturna Da Coruja Hedwig: Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter - https://amzn.to/2PgARmb
  3. Luminária Acrílico Star Wars Darth Vader: Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? - https://amzn.to/2J67sqI
  4. Quebra Cabeça 2000 Peças Avengers Endgame: Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! - https://amzn.to/2o3Pqhw
  5. Crisis on Infinite Earths Box Set: Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! - https://amzn.to/35VDaAH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.