CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

"Adão Negro" tem primeira sinopse divulgada revelando mais do anti-herói; confira

Personagem será vivido pelo astro de Hollywood, Dwayne Johnson

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/12/2021, às 10h52 - Atualizado às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Adão Negro" tem primeira sinopse divulgada revelando mais do anti-herói; confira - Divulgação/Total Film
"Adão Negro" tem primeira sinopse divulgada revelando mais do anti-herói; confira - Divulgação/Total Film

"Adão Negro" é o próximo filme do universo da DC que será estrelado por Dwayne Johnson ("Jungle Cruise"), e teve sua primeira sinopse divulgada pela Warner Bros. Pictures revelando mais sobre o anti-herói que está prestes a ser apresentado ao mundo.

De início, o personagem deveria ter aparecido em "Shazam", longa de 2019 estrelado por Zachary Levi, mas acabou sendo substituído pelo Dr. Sivana (Mark Strong) e escalado para um filme solo, que deverá introduzir a Sociedade da Justiça, o primeiro grupo de superheróis da DC. E em sua nova descrição, foi confirmado que ele enfrentará tal organização. 

Confira:

"Quase cinco mil anos após ter ganho poderes incríveis dos deuses egípcios, Adão Negro foi aprisionado. Agora, ele é libertado de sua tumba e está pronto para desencadear sua forma peculiar de justiça no mundo moderno."

O diretor Jaume Collet-Serra ("A Casa de Cera") também já havia prometido durante uma entrevista à Total Film (via Games Radar) que a nova obra irá revolucionar os filmes de super-heróis. “‘Adão Negro‘ é um divisor de águas no universo da DC Comics, e vai ser uma revolução na forma como fazemos um filme de super-heróis. Eu gosto de ser desafiado e eu queria criar uma nova tecnologia, por isso desenvolvemos a maneira como o personagem se move, como ele voa, até mesmo seu figurino será algo inovador. E então isso se espalhou para todos os outros personagens e para o filme em si. Mas o objetivo sempre foi esse: ser inovador e único tanto na narrativa como na maneira como faríamos o filme”, explicou.

O cineasta aproveitou a oportunidade para também tecer elogios à Sociedade da Justiça, que como dito anteriormente, será introduzida no longa em questão. “Juntar esses heróis para tentar derrotar alguém invencível como o Adão Negro cria muitas situações interessantes – sem ter a pressão de mostrá-los como a base do filme. Cada ator se sentiu muito confortável com seu personagem e as interações entre eles deixou tudo mais orgânico, como se eles realmente fizessem parte de uma equipe há muito tempo. Acho que o público vai gostar da forma como os introduzimos", concluiu Jaume.

Além de Johnson, em "Adão Negro" ainda estrela Aldis Hodge ("Uma Noite em Miami...") como Gavião NegroNoah Centineo (da franquia "Para Todos os Garotos") como Esmaga-ÁtomoQuintessa Swindell ("Gatunas") como Cyclone Pierce Brosnan (da franquia "007") como Senhor Destino.

O filme deve chegar aos cinemas em 29 de julho de 2022.