CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MUSICAL

Adaptação de "Wicked" para os cinemas será dividida em duas partes

Diretor John M. Chu, de "Em um Bairro de Nova York", divulgou a data de estreia dos musicais de "Wicked"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 26/04/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande e Cynthia Erivo vão interpretar Glinda e Elphaba, respectivamente - Divulgação/R.E.M Beauty/Bob Mahoney
Ariana Grande e Cynthia Erivo vão interpretar Glinda e Elphaba, respectivamente - Divulgação/R.E.M Beauty/Bob Mahoney

O diretor John M. Chu, de "Em um Bairro de Nova York", revelou nesta terça-feira (26), que a adaptação cinematográfica do musical “Wicked” será dividida em duas partes. O primeiro longa, que será estrelado por Ariana Grande ("Não Olhe Para Cima") e Cynthia Erivo ("Harriet"), será lançado nos cinemas em 2024, enquanto a sequência estreia apenas em 2025.

“Enquanto preparávamos a produção no ano passado, tornou-se impossível colocar a história de ‘Wicked’ em um único filme sem causar algum dano real a ele”, declarou Chu em um comunicado. “À medida que tentávamos cortar músicas ou aparar personagens, essas decisões começaram a parecer compromissos fatais para o material de origem que nos entreteve por tantos anos. Decidimos nos dar uma tela maior e fazer não apenas um filme 'Wicked', mas dois! Com mais espaço, podemos contar a história de ‘Wicked’ como deveria ser contada, trazendo ainda mais profundidade e surpresa às jornadas desses amados personagens.”

Baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, "Wicked" é uma história que conta a origem da Bruxa Malvada do Oeste, além de outros personagens que fazem parte da história de Dorothy, criada por L. Frank Baum. Na trama, Ariana Grande dará vida à Glinda e Cynthia Erivo foi escalada para interpretar Elphaba.

Winnie Holzman, que escreveu o espetáculo para a Broadway, e Stephen Schwartz, responsável pelas composições que integram o musical, estão envolvidos no desenvolvimento da versão cinematográfica. Vale reforçar que Ariana deverá interpretar dez músicas da produção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!