CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REPROVADO

"Águas Profundas" amarga crítica especializada no Rotten Tomatoes

Filme com Ben Affleck e Ana de Armas recebeu apenas 39% de aprovação

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/03/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Águas Profundas" amarga crítica especializada no Rotten Tomatoes - Divulgação/Amazon Prime Video
"Águas Profundas" amarga crítica especializada no Rotten Tomatoes - Divulgação/Amazon Prime Video

"Águas Profundas", novo suspense erótico e psicológico do Amazon Prime Video com Ana de Armas ("Entre Facas e Segredos") e Ben Affleck ("Batman"), parece não ter agradado muito a crítica especializada. O motivo disso: apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência do entretenimento televisivo.

Dentre as principais opiniões, o filme de Adrian Lyne pareceu genérico demais para quem já teve a oportunidade de assití-lo. A produção acompanha Vic e Melinda Van Allen, "um jovem casal atraente, cujos jogos mentais sofrem uma reviravolta quando as pessoas ao seu redor começam a aparecer mortas. Os dois evitam o divórcio em um casamento sem amor, permitindo que cada um tenha seus próprios amantes, mas tudo fica conturbado quando a fachada da vida suburbana americana é exposta", descreve a sinopse.

Após a definição da trama, confira algumas das críticas compartilhadas no site:

“É um filme tão ultrapassado em sua visão sobre as mulheres e os relacionamentos, e tão estranhamente pervertido e limitado, que eles deveriam ter chamado literalmente de Male Gaze.” - Globe and Mail.

“O retorno de Adrian Lyne ao cinema encharcado de suor, troca a intriga por um tédio repetitivo e jogos mentais psicossexuais, entrando diretamente na semi-loucura dos seus personagens.” - Consequence.

“De Armas parece estar em um comercial sensual de perfume, enquanto Affleck parece ter engolido cem quilos de analgésicos antes de entrar em cena.” - The Guardian.

“Apesar de se assumir como um mestre do thriller erótico, Adrian Lyne faz um retorno bem morno à sua cadeira de diretor, com uma adaptação simplória de um intrigante estudo de personagem conjugal que Affleck luta para deixar interessante.”Empire Magazine.

"Qualquer que seja a catarse encontrada na encenação ritualística dos piores impulsos de alguém, está nas próprias bases das performances de Ben Affleck e Ana de Armas no thriller erótico (ou não tão erótico) 'Águas Profundas'." - Independent (Reino Unido).

"Apesar de suas credenciais de thriller erótico, Lyne faz um retorno morno à cadeira do diretor com uma adaptação bastante básica de um intrigante estudo de personagem conjugal que Affleck luta para animar." - Empire.

"O que poderia ter sido um estudo conjugal intrigante, explorando as profundezas ocultas de um relacionamento condenado como Gone Girl, em vez disso, cai por terra - sentindo-se surpreendentemente desprovido de luxúria e intriga." - We Have a Talk.

Ao lado de Affleck e ArmasTracy Letts ("Lady Bird"), Rachel Blanchard ("As Patricinha de Beverly Hills"), Dash Mihok ("Ray Donovan"), Jacob Elordi ("Euphoria"), Kristen Connolly ("House of Cards"), Jade Fernandez ("A Chefinha") e Lil Rel Howety ("Corra!") completam o elenco do filme.

"Águas Profundas" chega ao Prime Video nesta sexta-feira, dia 18 de março. Assista ao trailer: