CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Alden Ehrenreich é escalado para novo filme de Christopher Nolan, "Oppenheimer"

David Krumholtz também foi confirmado, mas ambos não tiveram seus papéis revelados

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/02/2022, às 11h15 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alden Ehrenreich é escalado para novo filme de Christopher Nolan, "Oppenheimer" - Divulgação/Lucasfilm
Alden Ehrenreich é escalado para novo filme de Christopher Nolan, "Oppenheimer" - Divulgação/Lucasfilm

Alden Ehrenreich ("Han Solo: Uma História Star Wars") e David Krumholtz ("The Deuce") são os novos escalados para "Oppenheimer", novo filme de Christopher Nolan que contará sobre o criador da bomba atômica nos Estados Unidos. De acordo com o Collider, os papéis dos atores ainda não foram revelados, e as gravações devem começar ainda neste mês.

A história de abordará o papel fundamental de J. Robert Oppenheimer, personagem vivido por Cillian Murphy ("Peaky Blinders"), no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. A atriz Emily Blunt ("Jungle Cruise") viverá a esposa do cientista, Katherine Oppenheimer Vissering.

Escrito e dirigido por Nolan, que também divide a função de produtor junto com Emma Thomas e Charles Roven, o filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin.

O elenco também é formado por Matt Damon ("O Último Duelo"), Florence Pugh ("Viúva Negra"), Robert Downey Jr. ("Vingadores: Ultimato"), Rami Malek ("Bohemian Rhapsody"), Benny Safdie ("Joias Brutas"), Dane DeHaan ("O Espetacular Homem-Aranha 2"), Jack Quaid ("The Boys") e Josh Hartnett ("Penny Dreadful").

Saiba mais sobre os personagens dos atores, confirmados até o momento:

  • FLORENCE PUGH

A atriz viverá Jean Tatlock, um membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer, além de ser a causa de grandes preocupações da segurança para funcionários do governo.

  • BENNY SAFDIE

O ator interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos Estados Unidos que desenvolveu a primeira bomba atômica.

  • MATT DAMON e ROBERT DOWNEY JR.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Downey viverá Lewis Strauss, o infame presidente da Comissão de Energia Atômica que iniciou audiências que questionaram a lealdade de Oppenheimer aos Estados Unidos.

“Oppenheimer” é um projeto da Universal Pictures e está previsto para estrear nos cinemas em 21 de julho de 2023.