CineBuzz
Cinema / TRAGÉDIA

Alec Baldwin diz estar em choque com morte de Halyna Hutchins após acidente no set de "Rust"

Ator afirmou que está cooperando com a investigação da polícia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/10/2021, às 13h09

Alec Baldwin diz estar em choque com morte de Halyna Hutchins após acidente no set de "Rust" - Divulgação/Warner Bros.
Alec Baldwin diz estar em choque com morte de Halyna Hutchins após acidente no set de "Rust" - Divulgação/Warner Bros.

O ator Alec Baldwin divulgou nesta sexta-feira (22) um comunicado em seu Instagram oficial sobre o acidente fatal que tirou a vida de Halyna Hutchins, diretora de fotografia de seu novo filme, "Rust".

"Não há palavras para descrever meu choque e tristeza em relação ao acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirada nossa. Eu estou cooperando totalmente com a investigação policial para descobrir como essa tragédia aconteceu e estou em contato com seu esposo, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e todos que conheciam e amavam Halyna." disse o ator na postagem.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alec Baldwin (@alecbaldwininsta)

 

A informação da morte de Hutchins foi confirmada pelo departamento do Xerife e pelo Sindicato Internacional de Diretores de Fotografia. "Recebemos notícias devastadoras, nesta noite, que uma de nossa integrantes, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada Rust, no Novo México, morreu por lesões que enfrentou no set", declarou John Lindley, presidente da Guilda, e Rebecca Rhine, diretora executiva, em nota.

ENTENDA O CASO

De acordo com informações da Variety, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser ferida por disparo acidental feito pela arma cenográfica usada por Alec Baldwin no longa.

Segundo o site norte-americano, que averiguou o caso com o Departamento do Xerife de Santa Fe, nos Estados Unidos, o astro que produz e também estrela o filme também feriu o diretor do projeto, Joel Souza, durante o disparo.

O incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante as filmagens de “Runt”, que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.

Alec Baldwin foi interrogado e liberado pela polícia.