CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Alec Baldwin e produtores de "Rust" são processados pela família de Halyna Hutchins

Diretora de fotografia morreu ao ser baleada por arma manuseada pelo ator

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/02/2022, às 16h45 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin e produtores de "Rust" são processados pela família de Halyna Hutchins - Divulgação/ABC/Star+
Alec Baldwin e produtores de "Rust" são processados pela família de Halyna Hutchins - Divulgação/ABC/Star+

O ator Alec Baldwin e os produtores de "Rust" foram processados oficialmente pela família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que morreu após ser atingida por uma bala disparada da arma cenográfica que Baldwin manuseava durante a gravação de uma cena.

Os advogados da família de Halyna anunciaram o processo em coletiva de imprensa em Los Angeles e disseram que há "evidências incontestáveis de como o comportamento imprudente e os cortes de custo promovidos pela equipe de produção levaram à morte trágica e sem sentido de Halyna Hutchins".

De acordo com o Deadline, a equipe de advogados ainda apresentou um vídeo recapitulando tudo o que aconteceu no set de "Rust", concluindo com um letreiro que acusava a produção de "violar pelo menos 15 leis regras de boa prática profissional da indústria do cinema".

Este é o segundo processo originado do caso a nomear Baldwin. No primeiro, a supervisora de roteiro, Mamie Mitchell, sugeriu que o ator e sua equipe de produção provavelmente sabiam da possibilidade da arma que ele segurava conter munição verdadeira.

Baldwin e os outros produtores descartaram essa possibilidade ao responder ao processo, pedindo que o juiz californiano que recebeu a petição a dispense imediatamente pela ausência de evidências.

Alguns meses após o acidente, o primeiro assistente de direção, Dave Halls, admitiu que não verificou todas as munições da arma, quebrando assim o protocolo de segurança usual de produções de Hollywood.

RELEMBRE O CASO

No dia 21 de outubro de 2021, durante as gravações do filme "Rust", o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.