CineBuzz
Cinema / LISTA

Além de "Doutor Estranho": 4 filmes e séries com Benedict Cumberbatch para conhecer

Saia do universo da Marvel e conheça outra produções que contam com Benedict Cumberbatch no elenco

Redação Publicado em 12/05/2022, às 19h00

Além de Doutor Estranho: 4 filmes e séries com Benedict Cumberbatch para conhecer - Foto: Divulgação
Além de Doutor Estranho: 4 filmes e séries com Benedict Cumberbatch para conhecer - Foto: Divulgação

"Doutor Estranho No Multiverso da Loucura" já arrecadou mais de 500 milhões de dólares em bilheterias mundiais e está dando o que falar entre os fãs de super-heróis. Sendo a última produção lançada pelo MCU, o filme serviu para dar ainda mais destaque ao intérprete do herói, Benedict Cumberbatch. Mas afinal, você conhece as produções do ator fora da Marvel?

Se você quer conhecer filmes e série com Benedict Cumberbatch no elenco, nós selecionamos 4 produções incríveis que você precisa conhecer e adicionar à sua lista de reprodução. Dá só uma olhada:

 

1. Sherlock

É impossível não lembra da época em que Cumberbatch interpretava um dos detetives mais famosos da cultura pop. Exibida entre 2010 e 2017, a série Sherlock colocava o personagem para resolver diversos mistérios em uma Londres contemporânea. Com ajuda de John Watson, seu fiel ajudante, acompanhe o excelente intelecto e as habilidades de Holmes para resolver até os crimes mais difíceis.

  • Nome: Sherlock (2010-2017)
  • Onde assistir: Prime Video
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

2. Ataque dos Cães

Sendo um dos mais recentes filmes que estrelam Cumberbatch, Ataque dos Cães é um dos novos queridinhos da Academia, sendo que a produção rendeu uma indicação para o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2022. O grande drama de faroeste conta sobre os irmãos Burbank, que são fazendeiros ricos em Montana. Quando um deles se casa em segredo com uma viúva, Rose, as coisas mudam dentro da família, onde uma batalha silenciosa se inicia em busca de poder e autoridade.

  • Nome: Ataque dos Cães (2021)
  • Onde assistir: Netflix
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

3. O Jogo da Imitação

Responsável por consagrar Cumberbatch no cinema, O Jogo da Imitação fez com que o ator fosse indicado pela primeira vez no Oscar. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o filme explora a equipe montada pelo governo britânico a fim de decifrar o Enigma - famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Entre os membros da equipe está o matemático, Alan Turing, que utiliza sua inteligencia para montar um projeto que se consistia em uma máquina que possibilitaria decifrar o Enigma em apenas 18 horas, a fim de contra atacar os nazistas antes que as ordens enviadas fossem executadas.

  • Nome: O Jogo da Imitação (2014)
  • Onde assistir: HBO Max e Prime Video
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

4. O Grinch

E quem disse que Benedict não tem filmes infantis em seu currículo? O ator deu voz ao ser verde que não gosta de Natal e precisa suportar os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia enquanto eles comemoram a data. Para acabar com o feriado de uma vez por todas, ele decide invadir os lares do vizinhos e roubar tudo o que é relacionado ao Natal. A animação é um remake do icônico filme de 2000 com Jim Carrey e Taylor Momsen, que se tornou um marco nos filmes natalinos.

  • Nome: O Grinch (2018)
  • Onde assistir: Apple TV+ e Prime Video (por aluguel ou compra fora da assinatura)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!