CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / HOMENAGEM

Além de Star Wars: 10 papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos

Atriz morreu em 2016 após sofrer um ataque cardíaco e faria aniversário nesta segunda-feira (21)

Redação Publicado em 21/10/2019, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Star Wars: dez papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos nesta segunda-feira (21) - YouTube
Além de Star Wars: dez papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos nesta segunda-feira (21) - YouTube

Na década de 1970, Carrie Fisher ficou conhecida após interpretar a princesa Léia Organa, no primeiro filme da franquia Star Wars, que se tornaria um dos maiores sucessos da cultura geek de todos os tempos, com direito a oito sequências, alguns spin-offs no cinema e na TV e diversos outros produtos inspirado pela saga.

À época, Fisher tinha apenas 21 anos e dava seus primeiros passos em sua carreira como atriz. Com o sucesso da franquia, ela acabou participando de diversas outras produções até a sua morte, em 2016. Se estivesse viva, Fisher completaria 63 anos nesta segunda-feira (21) e, por isso, preparamos uma lista com dez papéis marcantes da atriz no cinema e na TV:

++ Último trailer de Star Wars: A Ascensão de Skywalker ganha data de lançamento

Ringo

Carrie Fisher é a namorada do beatle Ringo Starr em comédia (YouTube)


Após o sucesso do primeiro Star Wars, Fisher participou desta comédia com o baterista dos Beatles, Ringo Starr. Na trama, ele decide trocar sua vida de sucesso com a de um meio-irmão que parece muito com ele. A atriz interpreta Marquine, namorada do Beatle, e até canta com Ringo na música You're Sixteen.

Hotel das Confusões

Em Hotel das Confusões, Fisher é uma atriz cotada para estrelar uma nova versão de O Mágico de Oz (YouTube)


Na histórias, 150 atores anões se hospedam em um hotel para participarem das audições para uma nova versão de O Mágico de Oz. Fisher é a atriz Annie Clark, escalada para viver a protagonista Dorothy e que acaba envolvida nas confusões que a superlotação no hotel acaba gerando.

++ Star Wars: Produtores confirmam primeiro casal gay em série da franquia

Encontro Marcado com a Morte

Fisher foi uma das suspeitas em Encontro Marcado com a Morte, adaptação do romance de Agatha Christie (YouTube)


Nesta adaptação do romance de Agatha Christie, Fisher é uma das envolvidas no mistério acerca da morte de Emily Boynton, a matriarca de uma família que coleciona inimigos. Em uma viagem com a família, Emily é encontrada morta e Nadine Boynton, nora da vítima, torna-se uma das suspeitas do crime.

Os Irmãos Cara de Pau

Em Os Irmãos Cara de Pau, Fisher é um antigo interesse amoroso do protagonista que tenta matá-lo (YouTube)


Nesta comédia, Jake Blues acabou de sair da prisão e se reúne com velhos amigos para salvar o orfanato cristão cresceu com o irmão, Elwood. Em participação especial, Fisher interpreta um antigo interesse amoroso de Jake que o encurrala em um túnel e tenta matá-lo a tiros após ter sido traída.

++ Brie Larson comenta sobre rumores de que entrará para Star Wars

Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro

Marie, personagem de Fisher, acaba envolvida em um plano de Harry e Sally para continuarem amigos (YouTube)


Evitando admitir que são apaixonados um pelo outro para continuarem amigos, os ex-colegas de faculdade Harry e Sally tentam apresentar seus respectivos melhores amigos ao outro. O plano, no entanto, não dá certo e Marie, a amiga de Sally interpretada por Fisher, acaba apaixonada por Jess, melhor amigo de Harry.

Uma Família da Pesada

Fisher também emprestou sua voz para uma personagem em Uma Família da Pesada (YouTube)


Na série animada, Carrie Fisher é Angela, supervisora do patriarca da família Griffin que aparentemente detesta Peter e o trata supermal, mas é secretamente atraída por ele. Os dois até chegam a ter um envolvimento, mas nada muito sério. Após a morte de Fisher, a personagem também morreu e foi homenageada na série por Peter, que disse que Angela havia morrido fazendo o que mais amava: nadar menos de vinte minutos após comer.

++ Responsável pelo Universo Marvel no cinema, produtor Kevin Feige vai desenvolver filme de Star Wars

Pânico 3

Fisher em participação divertida em Pânico 3 (YouTube)


No terceiro longa da franquia de terror, Fisher tem uma participação especial como a atriz Bianca Burnette, que releva ter feito testes para participar de Star Wars como a princesa Leia, mas não conseguiu o papel. "Eu estava muito perto de conseguir", conta a personagem. "Mas quem consegue? Aquela que dorme com George Lucas". Quem ficou com o papel, como sabemos, foi a própria Fisher.

Smallville

A atriz participou da série do jovem Superman como a editora-chefe do Planeta Diário (YouTube)


Carrie Fisher fez uma pequena participação na quinta temporada da série sobre o jovem Superman. Ela interpretou a cruel editora-chefe do Planeta Diário, Pauline Khan, que nega um estágio a Chloe Sullivan no jornal. No final, ela acaba concedendo à jovem jornalista a oportunidade, mas só depois de ver a capacidade e a humildade de Chloe, disposta a começar do zero para atingir seus objetivos.

++ Star Wars: Série de Obi-Wan será ambientada oito anos depois da Vingança dos Sith

Fanboys

Carrie Fisher ajuda fanáticos por Star Wars a roubarem uma das cópias do filme em Fanboys (YouTube)


Neste filme, um grupo de amigos fanáticos por Star Wars tenta roubar uma cópia de Star Wars: A Ameaça Fantasma para que um dos amigos, que está doente, assista ao filme antes de morrer. Fisher faz uma pequena participação como uma médica que ajuda os amigos a fugirem do hospital para realizar o sonho do rapaz. Emocionado, ele acaba dando um beijão na personagem e declara: "Eu te amo!"

É Natal, Carol!

Fisher interpreta um fantasma neste longa inspirado em Um Conto de Natal, de Charles Dickens (YouTube)


Inspirado em Um Conto de Natal, de Charles Dickens, este filme mostra uma executiva viciado no trabalho e que esqueceu de viver a vida. Na noite de Natal, ela acaba surpreendida pela visita da sua falecida chefe, interpretada por Fisher, que tenta ensiná-la a dar valor às coisas que realmente importam na vida.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH