CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Alfonso Cuarón elogia "The Northman", novo filme de Robert Eggers

Épico viking está previsto para chegar aos cinemas em 22 de abril

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/04/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“The Northman” é escrito e dirigido por Robert Eggers - Divulgação/Focus Feature
“The Northman” é escrito e dirigido por Robert Eggers - Divulgação/Focus Feature

O diretor vencedor do Oscar Alfonso Cuarón revelou que já teve a oportunidade de assistir a “The Northman”, novo filme de Robert Eggers. Em entrevista ao The New Yorker, o cineasta responsável por “Gravidade” e “Roma” afirmou que amou o épico viking.

“Cada quadro é carregado com todos os elementos temáticos de todo o filme”, disse Cuarón. “Eu tenho que dizer, é muito complexo, é muito complicado o que ele faz.”

Segundo Alfonso, os espectadores terão uma experiência imersiva enquanto assistem ao filme, sentindo que realmente estão na Islândia com os vikings. “A impressão é quase de embriaguez”, disse ele. “Você está lá e está respirando com esses atores.”

Em sua carreira, Eggers só dirigiu dois longas, que foram aclamados pela crítica: “A Bruxa” (2015) e “O Farol” (2019). Os projetos foram o suficiente para chamar a atenção de Cuarón, que rapidamente se tornou um fã declarado de Robert.

Descrito como "épico violento viking", "The Northman" mostra a jornada de vingança de um príncipe que presenciou o assassinato de seu pai. O longa é estrelado por Alexander Skarsgard (“A Lenda de Tarzan”), Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”), Nicole Kidman (“Apresentando os Ricardos”), Ethan Hawke (“Antes do Amanhecer”), Willem Dafoe (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”) e Björk (“Dançando no Escuro”).

“The Northman” está previsto para estrear nos cinemas no dia 22 de abril de 2022.