CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Curiosidade

"Amor, Sublime Amor": Spielberg alterou cronograma de ensaios para não atrapalhar Rachel Zegler na escola

Atriz ainda cursava o ensino médio quando interpretou María no musical

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 06/12/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler vive María em "Amor, Sublime Amor" - (Divulgação/20th Century Studios)
Rachel Zegler vive María em "Amor, Sublime Amor" - (Divulgação/20th Century Studios)

Para ter Rachel Zegler como María no remake de “Amor, Sublime Amor”, Steven Spielberg precisou fazer alterações no cronograma de filmagens. Segundo a atriz, ela ainda estava cursando o ensino médio quando as filmagens começaram em 2019 e o cineasta respeitou seu horário de aula para não prejudicá-la na escola.

Em entrevista ao Good Morning America, a jovem contou que a primeira coisa que perguntou quando foi fazer o teste para o papel, que contava com mais de 30 mil atrizes na disputa, foi se poderia continuar interpretando a princesa Fiona no musical de “Shrek” que estava participando no colégio.

“Eu produzi o ‘Shrek’ original, é claro que você pode fazer ‘Shrek, o Musical’ na sua escola!”, respondeu Spielberg. “E eu fiz, e eles realmente alteraram a programação de ensaios para mim, então eu fui capaz de fazer isso, o que foi incrível”, contou Zegler.

O filme musical é uma adaptação do musical da Broadway que se passa na década de 50 e é inspirado no conto de Romeu e Julieta. A nova versão segue acompanhando a história de amor de Tony (Ensel Elgort), da gangue nova-iorquina Jets, e María (Zegler), irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico. 

"Amor, Sublime Amor" estreia nos cinemas em 9 de dezembro nos cinemas brasileiros.