CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Amy Winehouse ganhará cinebiografia sobre seus últimos anos de vida

Filme será adaptação do livro "Saving Amy", de Daphne Barak

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 31/08/2021, às 17h37

Amy Winehouse ganhará cinebiografia sobre seus últimos anos de vida - Getty Images: Dan Kitwood
Amy Winehouse ganhará cinebiografia sobre seus últimos anos de vida - Getty Images: Dan Kitwood

A cantora Amy Winehouse ganhará uma cinebiografia, produzida pela Halcyon Studios, baseada no livro da escritora Daphne Barak, "Saving Amy". A informação é do The Hollywood Reporter.

O livro é baseado nos seis meses de filmagem - com 40 horas de vídeos, fotos exclusivas e anotações - que Barak fez com Amy e sua família nos últimos três anos de sua vida. A cantora morreu de intoxicação por álcool em julho de 2011, aos 27 anos.

Amy Winehouse tornou-se membro do infame “O Clube dos 27” depois que Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Brian Jones o fundaram inadvertidamente em 1970, quando todos morreram, um após o outro, em um curto período de tempo.

Após sua morte, seu álbum "Back to Black" continuou a vender e desde então se tornou o segundo álbum mais vendido do século 21 no Reino Unido, com mais de 20 milhões de cópias vendidas até o momento.

Daphne Barak será produtora-executiva do filme que ainda não teve diretor ou nomes do elenco anunciados.

Nossa equipe está honrada em trabalhar neste projeto. Embora sua carreira tenha sido muito curta, Amy foi a voz de uma geração e estamos ansiosos para contar sua história da maneira mais comovente possível”, disse David Ellender, CEO do Halcyon Studio, em um comunicado.