CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Andrew Garfield comenta importância de seu Peter Parker ter salvo MJ em "Homem-Aranha 3"

Ator reprisa papel do Amigão da Vizinhança em "Sem Volta Para Casa"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 07/01/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield e Zendaya em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” - (Reprodução/Sony Pictures)
Andrew Garfield e Zendaya em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” - (Reprodução/Sony Pictures)

A morte de Gwen Stacy em “O Espetacular Homem-Aranha” assombrou Peter Parker por muito tempo e com o retorno de Andrew Garfield ao papel do Amigão da Vizinhança em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, o ator teve a oportunidade de encerrar esse importante arco do personagem.

No terceiro filme da trilogia de Tom Holland, vemos como a versão de Garfield do herói nunca realmente se perdoou por não ter conseguido salvar a namorada. Quando vê MJ (Zendaya) prestes a enfrentar o mesmo destino de Gwen, que foi vivida por Emma Stone, ele finalmente consegue salvá-la de uma queda e se redimir com o passado.

Em entrevista à Variety, Andrew falou sobre a importância da cena para seu personagem: "Meu Homem-Aranha conseguiu salvar o relacionamento de seu irmão mais novo [Peter Parker de Tom Holland], potencialmente”, disse. “E para curar o momento mais traumático de sua própria vida fazendo isso por seu irmão mais novo. Certificar-se de que ele não teria o mesmo destino, há algo cosmicamente bonito nisso. Significou ter uma segunda chance de salvar Gwen".

“O espírito que Zendaya traz para MJ é tão sincero, puro e amoroso, e Emma trouxe esse espírito único e semelhante para Gwen”, completou o ator.

O filme que encerra a trilogia "Homecoming" mostra Peter (Holland) enfrentando sérias acusações pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (BenedictCumberbatch) ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. O Mago Supremo fica disposto a ajudar, mas o rapaz atrapalha o processo e acaba mexendo com o multiverso.

A magia atrai alguns vilões de outras realidades, que já são conhecidos do público, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (RhysIfans) e o Homem-Areia (Thomas HadenChurch). 

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já está em cartaz nos cinemas, e você confere a crítica do CineBuzz aqui.