CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Andrew Garfield revela que perdeu papel de Caspian em "Nárnia" por não ser "bonito o suficiente"

Ben Barnes foi escalado para o personagem no segundo filme da franquia

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/01/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield perdeu papel de príncipe Caspian para Ben Barnes - (Divulgação/Sony Pictures/Disney)
Andrew Garfield perdeu papel de príncipe Caspian para Ben Barnes - (Divulgação/Sony Pictures/Disney)

Andrew Garfield revelou que ficou “desesperado” para conseguir um papel em “As Crônicas de Nárnia” como príncipe Caspian, em 2008, mas não foi escalado para o segundo filme da franquia. Em entrevista ao ET, ele contou que perdeu o trabalho para Ben Barnes ("Sombra e Ossos") por não ter sido considerado bonito o suficiente para viver o personagem.

“Lembro que estava tão desesperado. Fiz o teste para o príncipe Caspian em 'As Crônicas de Nárnia' e pensei: 'Pode ser isso, pode ser isso'”, relembra Garfield. “E aquele lindo e brilhante ator Ben Barnes acabou conseguindo o papel. Acho que dependia de mim e dele, e lembro que estava obcecado.”

O astro, que recentemente reprisou seu papel de Peter Parker em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, revelou que chegou a perguntar para seu agente os motivos de não ter conseguido o papel: “Por que não eu? Ela acabou cedendo às minhas reclamações incessantes e disse: 'É porque eles não acham que você é bonito o suficiente, Andrew'".

No entanto, o ator não ficou chateado por ter perdido o papel para o parceiro de trabalho: “Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso”, afirmou Garfield. “Então, em retrospecto, não estou descontente com a decisão e acho que ele fez um belo trabalho.”

“As Crônicas de Nárnia” foram adaptadas para os cinemas em três filmes: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), "Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Recentemente, a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma nova adaptação seriada, mas que ainda não recebeu data de estreia.