CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESTREIA

"Animais Fantásticos 3": Afinal, quais são os segredos de Dumbledore?

Terceiro longa da franquia derivada de "Harry Potter" chega aos cinemas nesta quinta-feira (14)

Redação Publicado em 14/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alvo (Jude Law) e Aberforth Dumbledore (Richard Coyle) em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Alvo (Jude Law) e Aberforth Dumbledore (Richard Coyle) em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" chega aos cinemas nesta quinta-feira (14) e promete explorar uma história ainda pouco conhecida pelos fãs dos filmes de "Harry Potter" e seu derivado: a de Alvo Dumbledore (Jude Law), um dos maiores bruxos do mundo mágico.

Apesar de os livros de "Harry Potter" já terem se aprofundado no passado do diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, será a primeira vez que a trama será explorada nas telonas, trazendo novidades para o público que acompanha apenas os filmes.

Nós já assistimos a "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - você pode conferir a nossa crítica clicando aqui - e, se você tem pressa para saber quais são os segredos de Alvo Dumbledore, a gente te conta a seguir. Se você não quiser saber o que acontece em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", sugiro que pare de ler agora e volte apenas quando tiver assistido ao filme, pois os parágrafos seguintes contém spoilers.

Se você já leu "Harry Potter e as Relíquias da Morte", livro lançado em 2007 e que encerra a franquia do menino bruxo da qual "Animais Fantásticos" é derivada, conheceu parte da história de Alvo Dumbledore. Criado em Godric's Hollow, mesmo local onde moraria Harry Potter muitos anos depois, ele era o filho mais velho do casal Kendra Percival Dumbledore, e irmão de Aberforth Ariana.

Brilhante, o jovem bruxo chamou a atenção de Gerardo Grindelwald, sobrinho da historiadora Batilda Bagshot, que era sua vizinha no vilarejo. Eles se tornaram amigos e, com o tempo, acabaram se relacionando amorosamente, já que eram ambiciosos e dividiam ideais. No entanto, a juventude de Dumbledore também foi marcada pela tragédia.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" confirma que sua irmã mais nova, Ariana, tida como uma criança "doentinha", era um Obscurus. Ou seja, ao reprimir a sua magia, devido a um trauma na infância que levou o seu pai à cadeia para sempre, a menina desenvolveu uma força das trevas parasitária e incontrolável, assim como Credence Barebone, personagem de Ezra Miller na franquia.

Em um de seus ataques, Ariana acabou tirando a vida da própria mãe, ficando aos cuidados dos irmãos. Porém, conforme Dumbledore se envolvia mais com Grindelwald e seus planos de dominarem o mundo, a criança ficava cada vez mais sozinha, apenas como o outro irmão.

Aberforth começou a ficar incomodado com a ausência do irmão e eles entraram em uma discussão, que acabou se transformando em um duelo entre os dois e Grindelwald. Ariana tentou interferir, mas acabou sendo atingida por uma maldição, que nem Dumbledore ou Aberforth sabem quem lançou, e morreu. Assistindo à briga, Grindelwald ria, divertindo-se com o resultado da altercação. Foi assim que Dumbledore decidiu deixar o amante e seus planos para trás, tornando-se professor de Hogwarts e, eventualmente, diretor da escola de magia. 


Já assistiu a "Os Segredos de Dumbledore"? Então, diz pra gente, qual é o seu favorito da franquia "Animais Fantásticos"?

  • "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
  • "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • Prefiro "Harry Potter


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!