CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Animais Fantásticos 3": Maria Fernanda Cândido relembra escalação para viver Vicência Santos

Maria Fernanda é apenas umas das atrizes brasileiras que entraram no universo de Hollywood

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/04/2022, às 13h15 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Animais Fantásticos 3": Maria Fernanda Cândido relembra escalação para Vicência Santos - Divulgação/Warner Bros
"Animais Fantásticos 3": Maria Fernanda Cândido relembra escalação para Vicência Santos - Divulgação/Warner Bros

A entrada de Maria Fernanda Cândido na franquia "Animais Fantásticos" certamente foi mais uma conquista dos brasileiros. Em uma conversa com o Omelete, a atriz relembrou sua escalação para o papel de Vicência Santos, ministra da magia brasileira e candidata a um dos postos mais importantes do mundo bruxo criado por J.K. Rowling, além de dar mais detalhes de como o processo aconteceu.

De início, a atriz revelou que foi como qualquer outra escalação para um papel: a famosa fase dos testes. Mas, sentiu que seria escolhida desde o início, já que percebeu um movimento dos representantes da Warner Bros contatando sua agente.“Não sei como, mas foi assim”, disse.

Maria Fernandaainda relatou como a pandemia afetou na produção de seu teste, que precisava sair perfeito no curto espaço de tempo determinado pelo estúido, e apesar das dificuldades, a família a ajudou com isso.

“No final de semana, continuei trabalhando nisso, na segunda-feira ficou pronto e [para o diretor de elenco] na terça-feira. No final do dia veio essa resposta de que essa personagem era minha”, lembrou a atriz, que disse ainda que não fazia ideia de para qual projeto ela estava se candidatando. “É tudo muito confidencial. Aí o David Yates [diretor de Os Segredos de Dumbledore] me fez uma ligação (...) Depois que você assina a confidencialidade aí que você vai saber exatamente o que é que projeto é”, contou Cândido.

A brasileira ainda contou como ajudou na contrução de Vicência, e apesar de ser nova neste ramo, Yates foi essencial para que desse certo. O movimento partiu desde como a personagem se comporta ao longo do filme, até como segura sua varinha. “[Ele] é uma pessoa muito atenciosa assim e com esse olho fulminante que enxerga absolutamente qualquer detalhe e ele conhece o espírito desses personagens então é de fato um privilégio ter David Yates dirigindo”, elogiou após ter suas sugestões aceitas em "Os Segredos de Dumbledore".

A trama de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" verá o célebre bruxo de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law) - que sabe da busca por controle de Grindelwald (Mads Mikkelsen) - alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

O terceiro filme da saga insprada em "Harry Potter" chega oficialmente aos cinemas nesta quinte-feira, dia 14 de abril.

O Cinebuzz já assistiu ao longa, e você confere a crítica completa clicando aqui!



+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!