CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Animais Fantásticos 3": Warner censura romance entre Dumbledore e Grindelwald na China

Apesar da censura, estúdio afirma que "o espírito do filme permanece intacto"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 12/04/2022, às 13h00 - Atualizado em 14/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Animais Fantásticos 3": Warner censura romance entre Dumbledore e Grindelwald na China - Divulgação/Warner Bros.
"Animais Fantásticos 3": Warner censura romance entre Dumbledore e Grindelwald na China - Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. confirmou que removeu alguns diálogos de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" para atender às ordens do governo chinês. A informação é do The Hollywood Reporter.

De acordo com o site, o estúdio retirou referências claras ao passado romântico entre Alvo Dumbledore (Jude Law) e Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen). Os cortes somam apenas seis segundos dos 143 minutos de duração do filme, mas são fundamentais para estabelecer os personagens.

As falas “Eu estava apaixonado por você” e “no verão, Gellert e eu nos apaixonamos” entram para o cânone da franquia Harry Potter como a primeira vez em que o professor de Hogwarts revela que é gay e que teve um relacionamento romântico com o Feiticeiro das Trevas.

Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado”, disse um porta-voz da Warner Bros. em uma declaração ao THR.

Nossa esperança é lançar nossos produtos em todo o mundo conforme preparados por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais. No caso de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore', um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto." declarou o mesmo porta-voz.

"Queremos que o público em todo o mundo veja e aproveite este filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com essas pequenas edições.” concluiu.

SOBRE "ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE"

O terceiro filme de "Animais Fantásticos" verá o célebre bruxo de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law) - que sabe da busca por controle de Grindelwald (Mads Mikkelsen) - alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

O longa ainda conta com os retornos de Katherine WaterstonEzra MillerDan Fogler, Alison SudolCallum Turner, e a entrada de Jessica Williams ("Love Life"), Richard Coyle ("Grabbers") e da atriz brasileiraMaria Fernanda Cândido("Meu Amigo Hindu") no elenco principal.

David Yates, responsável pelos dois filmes anteriores do derivado, segue na direção. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling em colaboração com Steve Kloves.

O CineBuzz já assistiu a "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" e você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.


Já assistiu a "Os Segredos de Dumbledore"? Então, diz pra gente, qual é o seu favorito da franquia "Animais Fantásticos"?

  • "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
  • "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • Prefiro "Harry Potter


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!