CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Anthony Hopkins será Freud, o pai da psicanálise, em novo filme

Longa terá roteiro adaptado da peça de Mark St. Germain

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/05/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins será Freud, o pai da psicanálise, em novo filme - Divulgação/California Filmes
Anthony Hopkins será Freud, o pai da psicanálise, em novo filme - Divulgação/California Filmes

O ator Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Meu Pai", já tem um novo projeto em mente. A informação é do Collider.

O astro viverá o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em "Freud’s Last Session", adaptação da peça de Mark St. Germain, que também ficará responsável por escrever o roteiro do longa.

A história segue um encontro entre Freud e um ainda jovem C.S. Lewis, escritor britânico por trás de As Crônicas de Nárnia. Os dois discutem assuntos como sexualidade, fé e amor, com a narrativa alternando entre passado, presente e fantasia, sem nunca deixar o consultório de Freud.

A adaptação será dirigida por Matthew Brown ("O Homem que Viu o Infinito"), que disse ter sido atraído ao projeto pelos temas recentes que ele aborda. “Vivemos em uma época tão ideologicamente polarizada, onde todos estão presos em seus próprios grupos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todos os públicos que seja emocional, instigante e criativo. Um filme que levanta grandes questões enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”.

"Freud’s Last Session" começará a ser filmado em Londres no segundo semestre de 2022.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!