CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FILME INÉDITO

Após campanha no Twitter, Simu Liu conseguiu papel de protagonista 'Shang Chi', da Marvel

Simu Liu vem desde 2014 tentando chamar atenção da Marvel para estrelar um filme com herói asiático

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 14h12 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Simu Liu conseguiu papel num grande filme da Marvel após campanha no Twitter  - Reprodução/Instagram
Ator Simu Liu conseguiu papel num grande filme da Marvel após campanha no Twitter - Reprodução/Instagram

A Marvel revelou durante seu painel na Comic Con, no último sábado (20), que o primeiro filme solo da empresa com um protagonista asiático está a caminho. O ator Simu Liu dará vida ao personagem principal de Shang Chi - The Legend Of The Ten Rings (A lenda dos dez anéis, em tradução livre).

O ator é conhecido por interpretar Jung Kim em Kim's Convenience, uma sitcom canadense famosa no Canadá e nos Estados Unidos. Muito antes de ser confirmado como o herói do filme da Marvel, Simu Liu já sinalizava que gostaria de ser protagonista de algum filme da empresa, em parte também para maior visibilidade asiática no mundo dos heróis.

Em seu Twitter, ele já se direcionava à Marvel para contratá-lo desde 2014, na qual dava a sugestão de um herói asiático. "Hey @Marvel, ótimo trabalho com Capitão América e Thor. Mas que tal agora um herói asiático americano?''

Depois, em 2018, quando a Marvel sinalizou os planos para o projeto de Shang Chi, Simu novamente apareceu na rede social, dizendo: "Ok, Marvel, agora vamos conversar ou o que?''

Parece que os tweets deram certo, já que o ator voltou às redes sociais após o anúncio do longa. "Obrigado por me contatar de volta'', escreveu ironicamente no domingo (21), depois do painel da Marvel no sábado. 

++Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

O Shang Chi - The Legend Of The Ten Rings chega às telonas dos Estados Unidos no dia 12 de fevereiro de 2021 e conrtará ainda com  Awkafina e Tony Leung.