CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Após It - A Coisa e fracasso de O Grito, estúdios apostam em novas versões de clássicos do terror

Reboot de O Grito, lançamento da semana, não performou bem entre a crítica

Bruna Calazans Publicado em 15/02/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do reboot de It - A Coisa, de 2017 - Warner
Cena do reboot de It - A Coisa, de 2017 - Warner

Em 2017, o famoso Pennywise retornou para as telas dos cinemas em um reboot do filme It - A coisa. Originalmente, a produção inspirada na obra de Stephen King foi lançada em 1990 e conta a história de um palhaço que também é um assassino de crianças.

Protagonizado por Bill Skarsgård, a nova versão da produção chegou a ter um segundo filme em 2019.

O sucesso do longa serviu de inspiração para que outros clássicos do terror estivessem na mira dos grandes estúdios para ganhar uma nova versão. Mas nem sempre isso significa sucesso.

Um dos exemplos foi a adaptação feita do longa O Grito, que chegou nos cinemas essa semana mas não tem conseguido um bom retorno da mídia. No Rotten Tomatoes, site especializado de análise de filmes, a nova versão está com uma aprovação e 21%.

+Leia mais: Casa de Stephen King na cidade que inspirou It: A Coisa será transformada em museu

Apesar disso, grandes estúdios e diretores seguem apostando na produção de reboots de clássicos que um dia foram sucesso de bilheteria. Veja outros filmes de terror que ganharão reboot em breve:

A Pequena Loja dos Horrores

A primeira versão de A Pequena Loja dos Horrores foi lançada em 1960 dirigida por Robert Corman. Um dos principais nomes do elenco é Jack Nicholson.

Ja em 1986, o longa recebeu a versão mais conhecida pelo público, que conta com Bill Murray e Rick Moranis no elenco. O filme mostra o ajudante de uma floricultura Seymour, que é apaixonado pela colega de trabalho, Audrey.

Durante um eclipse, ele descobre uma planta incomum e a batiza de Audrey II. A planta, que se alimenta apenas de carne e sangue humanos, atrai muitos clientes para a loja em dificuldades.

O reboot de A Pequena Loja dos Horrores contará com a direção de Greg Berlanti, de Com Amor, Simon, e um nomes cotados para o papel de Audrey é Lady Gaga.

+Leia mais: Lady Gaga recebe convite para atuar no reboot de A Pequena Loja dos Horrores

O Massacre da Serra Elétrica

Os diretores Ryan e Andy Tohill serão os responsáveis por produzir uma nova versão de O Massacre da Serra Elétrica, produção assustadora de 1974.

Segundo informações da EW, a intenção do reboot é servir como continuação direta do original, que foi dirigido por Tobe Hooper. Chris Thomas Devling ir atuar como o responsável pelo roteiro.

O produtor Fede Álvarez adiantou que a visão dos irmãos Tohill para o novo Massacre da Serra Elétrica é "exatamente o que os fãs querem. É violento, excitante e tão depravado que vai ficar na sua memória para sempre".

+Leia mais: O Massacre da Serra Elétrica irá ganhar reboot dirigido por Ryan e Andy Tohill

Anaconda

Lançado originalmente em 1990, Anaconda ganhará uma nova versão produzida pela Columbia Pictures.

O roteiro do longa será de Evan Daugherty, que trabalhou em Branca de Neve e o Caçador, As Tartarugas Ninja e Tomb Raider: A Origem.

+Leia mais: Anaconda: Clássico da década de 1990 vai ganhar reboot

A primeira versão apresenta ao público um grupo de cinegrafistas que foi enviado para gravar um documentário sobre uma tribo indígena na Amazônia. Eles acabam se deparando com uma cobra gigantesca, chamada Anaconda.

O elenco para o Reboot ainda não tem previsão de lançamento e nem elenco definido. Nomes como Ice Cube, Jennifer Lopez e Owen Wilson trabalharam na primeira versão.


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:


Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol eTormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.