CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Aquaman e o Reino Perdido" será comédia de ação ao estilo buddy comedy, diz executivo

Longa estrelado por Jason Momoa tem estreia prevista para 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/05/2022, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aquaman and The Lost Kingdom será comédia de ação ao estilo buddy comedy, diz executivo - Divulgação/Warner Bros.
Aquaman and The Lost Kingdom será comédia de ação ao estilo buddy comedy, diz executivo - Divulgação/Warner Bros.

Walter Hamada, executivo da Warner Bros., revelou um plot até então inédito sobre a trama de "Aquaman e o Reino Perdido", sequência do filme do Rei de Atlanta da DC. Segundo ele (via ComicBook), o longa do diretor James Wan foi idealizado como uma comédia de ação focada na colaboração entre Arthur Curry (Jason Momoa) e seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), o antagonista do filme original de 2018.

"O filme sempre foi promovido como uma buddy comedy entre Jason Momoa e Patrick Wilson", afirmou Hamada. As buddy comedies foram um grande sucesso nos anos 80 com filmes como "Máquina Mortífera", "48 Horas", entre outras.

Em "Aquaman e o Reino Perdido", "quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível", revela a sinopse.

Além do que o novo texto fala sobre a Parte 2, mais detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas espera-se que esteja relacionado mitologicamente a Arthur Curry e o reino submerso, Atlântis. A suspeita é que tenha uma ligação com o sétimo reino desaparecido de Atlântis, mencionado pelo Rei Orm no primeiro filme, de 2018.

JasonMomoaretorna no papel principal e  o elenco ainda conta com Patrick Wilson (trilogia "Invocação do Mal') e Yahya Abdul-Matteen II (“Matrix Resurrections”) como o vingativo vilão Arraia-Negra. O cineasta James Wanretoma na direção do projeto da DC e produz o longa ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de assinar o roteiro da sequência.

"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas no dia 17 de março de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!