CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Musical

Ariana Grande e Cynthia Erivo vão estrelar adaptação cinematográfica do musical "Wicked"

As atrizes viverão Glinda e Elphaba no longa derivado de "O Mágico de Oz"

Redação Publicado em 05/11/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariana Grande e Cynthia Erivo serão Glinda e Elphaba em "Wicked" - (Divulgação/Netflix)
Ariana Grande e Cynthia Erivo serão Glinda e Elphaba em "Wicked" - (Divulgação/Netflix)

Uma nova adaptação de "Wicked" chegará aos cinemas em breve e terá Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas. A informação foi confirmada pelas próprias atrizes e segundo a Variety, a dupla viverá Glinda e Elphaba na história.

Em suas contas oficiais no Instagram, as atrizes mostraram suas reações ao descobrirem que estarão no projeto. Confira:

Baseado no livro homônimo de Gregory Maguire, "Wicked" é uma história derivada de "O Mágico de Oz" e conta a origem da Bruxa Malvada do Oeste, além de outros personagens que fazem parte da história de Dorothy, criada por L. Frank Baum.

O longa terá direção de Jon M. Chu ("Em um Bairro em Nova York"). Winnie Holzman, que escreveu o espetáculo para a Broadway, e Stephen Schwartz, responsável pelas composições que integram o musical, estão envolvidos no desenvolvimento da versão cinematográfica.

"Wicked" foi adaptado pela primeira vez para os palcos da Broadway em 2003. Na versão original, Idina Menzel (a voz de Elsa em "Frozen") e Kristin Chenoweth ("Pushing Daisies") interpretaram, respectivamente, as protagonistas Elphaba Glinda. A peça ganhou uma versão brasileira, montada entre março e dezembro de 2016 no Teatro Renault, em São Paulo, com Myra Ruiz ("(Des)encontros") e Fabi Bang ("Rock Story") nos papéis principais.