CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Ator de "Ted Lasso" se junta à Marvel em "Thor: Amor e Trovão" como personagem importante; saiba quem

Novo longa do herói vivido por Chris Hemsworth estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 07/07/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator de "Ted Lasso" se junta à Marvel em "Thor: Amor e Trovão" como personagem importante dos quadrinhos - Reprodução/Apple TV+
Ator de "Ted Lasso" se junta à Marvel em "Thor: Amor e Trovão" como personagem importante dos quadrinhos - Reprodução/Apple TV+

"Thor: Amor e Trovão", quarta aventura do herói interpretado por Chris Hemsworth, chega aos cinemas nesta quinta-feira (7), mas alguns fãs mais ansiosos já deram um jeito de assistir ao longa e, provavelmente, podem ter ficado na dúvida sobre quem interpreta um personagem importante, que aparece em uma das cenas pós-créditos do longa.

Caso você não tenha reconhecido, o ator é Brett Goldstein, que faz parte do elenco da série de sucesso "Ted Lasso", da Apple TV+. OK, agora para falarmos de seu personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, nós teremos alguns spoilers de "Thor: Amor e Trovão", então se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

Na história, Goldstein aparece brevemente, mas sua participação nos confirma que há uma nova sequência do deus do trovão nos planos da Marvel. O inglês foi escalado para viver Hércules, personagem da mitologia grega e, na adaptação para os quadrinhos da Casa da Ideiais, um inimigo antigo de Thor.

Assim como o herói que já conhecemos, que é baseada na mitologia nórdica, o Hércules dos quadrinhos respeita a história original do semideus, fruto de um relacionamento extraconjugal de Zeus. Porém, o seu primeiro encontro com Thor não parte de um desejo do pai, que no filme o recruta para se vingar do deus do trovão por tê-lo humilhado.

Na verdade, nas HQs, ele é recrutado do passado por Immortus, uma versão antiga do vilão Kang, o Conquistador, que aparecerá em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", previsto para estrear nos cinemas em 2023. E não só isso: ele também serviu para inspirar um personagem que vimos recentemente no Universo Cinematográfico da Marvel: Aquele que Permanece, a entidade por trás dos Guardiões do Tempo na série "Loki".

Aquele que Permanece, personagem de Jonathan Majors, apareceu no final de "Loki" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Aquele que Permanece, personagem de Jonathan Majors, apareceu no final de "Loki" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Ainda assim, apesar de o personagem estar atado à fase atual da Marvel, Hércules aparentemente surgirá na franquia como fruto da revolta de Zeus contra Thor, descolando o quinto filme do deus do trovão da narrativa principal. Porém, isso não impede que ele apareça em outras histórias, já que o personagem fez parte de alguns grupos de heróis nos quadrinhos, incluindo os Vingadores e os Defensores.

Sobre "Thor: Amor e Trovão"

Em "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei ValquíriaKorg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

Além de Hemsworth, o elenco também é formado por Natalie Portman ("Cisne Negro"), como Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como ValquíriaTaika Waititi como Korg; e Russell Crowe ("Gladiador") como Zeus. Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris PrattKaren Gillan, Bradley Cooper, Vin Diesel,Dave Bautista Pom Klementieff fazem uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do do deus do trovão) e "O Incrível Hulk". 


Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!