CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Ator que foi Malcolm X interpretará Bob Marley em cinebiografia da lenda do reggae

Kingsley Ben-Adir também estará em "Invasão Secreta", da Marvel

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator que foi Malcolm X interpretará Bob Marley em cinebiografia da lenda do reggae - Divulgação/Amazon Prime Video
Ator que foi Malcolm X interpretará Bob Marley em cinebiografia da lenda do reggae - Divulgação/Amazon Prime Video

A Paramount Pictures parece ter encontrado a pessoa certa para interpretar Bob Marley na cinebiografia da lenda do reggae. Fontes disseram ao Deadline que Kingsley Ben-Adir, o Malcolm X de "Uma Noite em Miami", foi escalado parada o papel.

O filme terá a direção de Reinaldo Marcus Green, o mesmo de "King Richard: Criando Campeãs".

Bob Marley morreu de câncer em 1981, aos 36 anos, em sua curta vida ele mudou o cenário da música, introduzindo gerações ao reggae com canções como “Get Up, Stand Up”, “One Love”, “No Woman, No Cry” ”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Jammin'” e “Redemption Song”.

Assim como Ray Charles, Elton John, Freddy Mercury e muitos outros músicos icônicos que foram retratados na tela, o papel de Bob Marley foi um dos papéis mais cobiçados em Hollywood durante o ano passado.

Fontes dizem que executivos da Paramount e o diretor Green passaram por testes intermináveis ​​e se encontraram com dezenas de atores que disputavam o papel, mas nas últimas semanas Ben-Adir foi ficando mais perto do papel até ganhá-lo de vez. O processo demorou aproximadamente um ano.

Ben-Adir está em franca ascensão em Hollywood desde seu papel na série "The OA", da Netflix. Performances recentes como figuras icônicas também lhe trouxeram mais elogios. Como sua breve interpretação como o presidente Barack Obama em "The Comey Rule", do Showtime, e sua atuação como Malcolm X em "Uma Noite em Miami", dirigido por Regina King, filme que chegou a colocá-lo na temporada de premiações do ano passado.

Recentemente, Ben-Adir se juntou ao Universo Cinematográfico da Marvel, onde está definido para interpretar o vilão em "Invasão Secreta", série estrelada por Samuel L. Jackson.