CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Heróis

Nicholas Hoult, que perdeu o papel de Batman, e outros atores que quase viveram heróis no cinema

Tom Cruise e Nicolas Cage são alguns dos nomes que chegaram a disputar papéis de heróis famosos

Redação Digital Publicado em 31/05/2019, às 14h10 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicholas Hoult, que quase foi o Batman, e Nicolas Cage, que quase foi o Superman - Reprodução/Montagem
Nicholas Hoult, que quase foi o Batman, e Nicolas Cage, que quase foi o Superman - Reprodução/Montagem

Você consegue imaginar Tom Cruise como o Homem de Ferro da Marvel? Ou Nicolas Cage como o Superman da década de 90? 

Bem, essas escalações quase aconteceram. Não é incomum, no mundo de Hollywood, vários atores realizarem testes para personagens importantes. Foi o que aconteceu esta semana com o novo Batman.

Robert Pattinson (Crepúsculo) e Nicholas Hoult (Tolkien) estavam na disputa, mas Pattinson levou a melhor e será o novo Bruce Wayne do cinema, no filme que vai estrear em 2021. 

++ Agora é oficial: Robert Pattinson desbanca Nicholas Hoult e é o novo Batman

O caso realmente é mais comum do que parece. Confira, a seguir, alguns atores que quase viveram super-heróis no cinema. 

Nicholas Hoult – Batman

De acordo com o The Wrap, nas últimas semanas Hoult chegou a gravar algumas cenas com a roupa do Batman para um teste. Robert Pattinson, que já era apontado como o favorito, porém, foi quem ficou com o papel do novo Batman, num filme que será dirigido por Matt Reeves. 

Asa Butterfield – Homem-Aranha

Inicialmente, não foi Tom Holland o escolhido para ser o novo Amigão da Vizinhança dos cinemas. Seria Asa Butterfield, hoje visto na série Sex Education, da Netflix. 

Só que, na época, em 2015, Asa comentou sobre sua escalação na plataforma Reddit - antes da Sony e da Marvel confirmarem a escolha. Resultado? Ele perdeu o papel, que ficou para Holland. 

Nicolas Cage – Superman

Um dos casos mais conhecidos de troca de papéis foi nos anos 1990. Nicolas Cage já estava cotado para ser o Superman num filme que seria dirigido por Tim Burton, que havia acabado de comandar Batman. Ele, inclusive, fez provas de roupa do figurino. Mas, neste caso, o filme inteiro foi descartado e Cage perdeu o papel. O intérprete seguinte do Superman acabou sendo Brandon Routh, em Superman – O Retorno, apenas em 2006. 

Sylvester Stallone – Superman

Reza a lenda que Stallone era o favorito para o papel principal de Superman: O Filme (1978). Mas Marlon Brando, que foi escalado como Jor-El, teria chiado por não querer o ator como seu filho. O papel acabou ficando com Christopher Reeve. 

Aston Kutcher – Superman

Mais um quase Superman famoso foi Ashton Kutcher, que também chegou a fazer testes como o personagem nos anos 2000. No caso dele, porém, foi o próprio ator que desistiu, por achar o papel amaldiçoado – alguns intérpretes, como George Reeves e Christopher Reeve, tiveram mortes precoces. O Superman acabou sendo Brandon Routh.

Jake Gyllenhaal – Batman

Nicholas Hoult não é o único "quase Batman" do cinema. Para a trilogia de Christopher Nolan, que contou com Cristian Bale como Bruce Wayne, por muito tempo Jake Gyllenhaal foi tido como o favorito dos roteiristas. Foi Nolan, dizem, que lutou por Bale. 

Cillian Murphy – Batman

Outro "quase Batman" foi Cillian Murphy, que chegou a fazer testes na mesma "leva" de Gyllenhaal e Bale.

Ele não conseguiu o papel principal, mas pelo menos foi escalado como o Espantalho na trilogia de Nola. 

Tom Cruise – Homem de Ferro

Muito antes de Robert Downey Jr. ser escolhido como o Homem de Ferro, ainda no início dos anos 2000, a Marvel já tinha planos de levar o herói para os cinemas e o intérprete seria Tom Cruise. Ao que tudo indica, porém, o ator não gostou muito do rumo do roteiro e preferiu abandonar o papel. Junto com Downey Jr, na disputa posterior, estvam também Sam Rockwell e Clive Owen. 

Emily Blunt – Viúva Negra

Mais histórias da Marvel: inicialmente, o papel de Viúva Negra seria para Emily Blunt, que, no entanto, estava com a agenda cheia e não conseguiu participar de Homem de Ferro 2. Foi quando Scarlett Johansson entrou na jogada. 

Tom Hiddleston – Thor

Parece impossível pensar num Loki diferente de Tom Hiddleston, mas o ator britânico por pouco não viveu o irmão do personagem, Thor. De acordo com o produtor do primeiro filme, Craig Kyle, Hiddleston chegou a treinar pesado para ficar com os músculos do deus nórdico, mas algo nele não gritava Thor.

O papel acabou ficando com Chris Hemsworth, mas, antes dele assumir Thor chegou a ser oferecido ao seu irmão, Liam Hemsworth, que estava ocupado, porém, com a saga Jogos Vorazes

++ Loki, Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate terão séries próprias no serviço de streaming da Disney

Will Smith – Superman

Bom, Will Smith nunca quis ser o Superman, mas ele já recebeu o convite pelo menos duas vezes! O diretor Bryan Singer, do Superman de 2006, tinha ele como sua primeira opção para o papel. 

Para a MTV, porém, Smith chegou a declarar o seguinte: "De jeito nenhum eu vou viver o Superman! Porque eu fiz o Jim West. E você não pode mexer com os heróis das pessoas brancas em Hollywood! Se você mexe com os heróis das pessoas brancas em Hollywood, você nunca mais trabalha nessa cidade."