CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Atriz de "Eternos" fala sobre normalização de legenda nos cinemas após o filme

Lauren Ridloff interpreta a heroína Makkari, que também é surda

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/11/2021, às 16h33 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de "Eternos" fala sobre normalização de legenda nos cinemas pós o filme - Divulgação/Marvel Studios
Atriz de "Eternos" fala sobre normalização de legenda nos cinemas pós o filme - Divulgação/Marvel Studios

A atriz Lauren Ridloff, uma das protagonistas de "Eternos" que vive a heroína Makkari -também surda-, espera que sua passagem em um filme grande da Marvel Studios sirva de exemplo e inspiração para a inclusão de legendas nos filmes exibidos nos cinemas, sejam eles falados ou dublados em seu idioma original, mas para aumentar a acessibilidade de pessoas surdas nestes locais.

À Variety, Ridloff discorreu mais sobre essa discussão de fácil acesso. "A resposta que tenho recebido da comunidade surda é muito positiva, mas também tenho visto muitas pessoas da comunidade usarem essa oportunidade para pedir mais legendas no cinema, e estou animada com isso!", celebrou.

"Acho que essa é uma conversa importante que precisamos continuar tendo. É preciso normalizar as legendas. Neste momento da história do mundo, todos nós somos tão visuais, tão dependentes de texto - mesmo as pessoas que escutam. Você conversa por texto no seu celular, se comunica por texto nas redes sociais, então porque não deixar que o texto entre também nos cinemas?", questionou a atriz no final.

Usando exemplos de produções hollywoodianas, como "Um Lugar Silencioso", "No Ritmo do Coração" e "Only Murders in the Building", Lauren Ridloff afirmou que esse ato é algo natural e deve ser abrangido. "Sinto que esse é um exemplo de Hollywood percebendo que precisa contar histórias novas, diferentes. Já vimos tantas histórias parecidas, com o mesmo tipo de personagem, e estamos inquietos enquanto público. Desde o início da pandemia, especificamente, começamos a consumir mais conteúdo, e ansiar por mais conteúdo diferenciado", pontuou.

Com direção da vencedora do Oscar, Chloé Zhao ("Nomadland"), "Eternos" chega aos cinemas nesta quinta-feira, 4 de novembro.