CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Austrália", drama do diretor Baz Luhrmann, ganhará versão de 6 horas no Star+

A nova versão de "Austrália" será uma minissérie intitulada "Faraway Downs"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 29/06/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Austrália", drama do diretor Baz Luhrmann, ganhará versão de 6 horas no Star+ - Divulgação/20th Century Studios
"Austrália", drama do diretor Baz Luhrmann, ganhará versão de 6 horas no Star+ - Divulgação/20th Century Studios

"Austrália", drama do diretor Baz Lurhmann lançado originalmente em 2008, vai virar uma minissérie de seis episódios no Star+. A informação é da Variety.

Contando somente com cenas capturadas durante as filmagens originais, o longa metragem de 2h45 será expandido na minissérie, intitulada "Faraway Downs" em referência ao rancho herdado por Lady Sarah (Nicole Kidman) na trama.

"Originalmente, o que eu queria com Austrália era pegar a noção de épico gigantesco de um ... E O Vento Levou e virá-la de cabeça para baixo", declarou Luhrmann"Era um jeito de usar o romance e o drama para iluminar o papel da população indígena na construção do nosso país, e a cicatriz dolorosa das políticas que os oprimiram".

O ponto de vista indígena é representado no filme por Nullah (Brandon Walters), uma criança birracial que é adotada por Sarah após a morte de sua mãe. Durante a trama, ambientada na década de 1940, ela precisa escondê-lo dos oficiais do governo, que apreendiam crianças miscigenadas.

Hugh Jackman interpreta o rancheiro que decide ajudar a protagonista a gerenciar a terra que ela herdou do marido, mesmo enquanto os outros homens da região tentam expulsá-la. Os dois se apaixonam enquanto a segunda guerra mundial se aproxima.

"Faraway Downs", a nova versão de "Austrália", deve estrear no Star+ entre o final de 2022 e o início de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!