CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Avatar 2" ganha título oficial e primeiro teaser será divulgado em sessões de "Doutor Estranho 2"

Filme de James Cameron chega aos cinemas em 15 de dezembro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/04/2022, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar 2" ganha título oficial e primeiro teaser será divulgado em sessões de "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Disney
"Avatar 2" ganha título oficial e primeiro teaser será divulgado em sessões de "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Disney

A Disney exibiu a primeira prévia de "Avatar 2" nesta quarta-feira (27), durante a CinemaCon, além de divulgar o título oficial do filme: "Avatar: The Way of the Water".

O teaser mostra que Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) agora têm filhos. "Onde quer que a gente vá parar, sei de uma coisa: esta família é a nossa fortaleza", comenta o protagonista na prévia.

Novas criaturas são apresentadas, como uma espécie de peixe voador no qual os Na'Vi aprendem a montar, e uma baleia com a qual se comunicam embaixo d'água. Ainda assim, os povos indígenas de Pandora estão em guerra entre si - um conflito no qual a família de Sully e Neytiri desempenhará papel fundamental.

Também foi revelado que o filme terá o seu primeiro teaser apresentado nos cinemas antes das sessões de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". O trailer completo será divulgado online na semana seguinte.

No evento, a Disney revelou ainda que relançará "Avatar" em setembro nos cinemas do mundo todo com imagem e som remasterizados. Além disso, o produtor Jon Landau prometeu que cada continuação de "Avatar" será independente da próxima, sempre encerrando com uma conclusão emocional, mas que os filmes se conectarão para formar uma saga maior.

Em mensagem em vídeo, o diretor James Cameron afirmou que "The Way of the Water" foi feito "para as maiores telas, na maior resolução e taxa de quadros possível".

"Avatar 2" deve ser lançado em 3D, 4K e com opção de 48fps, taxa de quadros por segundo que é o dobro do tradicional em cinema.

A trama da continuação contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Além deles, terá o ingresso da estrela Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic". CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano"), completam o elenco da produção.

Jack Champion também se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

Uma outra novidade revelada por Cameron, é que "Avatar 2" não precisará de óculos para quem for assistí-lo em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

As sequências já estão todas agendadas. "Avatar 2" estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para o dia 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para o dia 18 de dezembro de 2026 e a quinta e última parte para 22 de dezembro de 2028.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!