CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Eita!

"Avatar 2": James Cameron revela que ele e elenco viveram em uma floresta tropical para sequência

“Levei os atores no que posso chamar de uma odisseia senso-memorial”, explicou o diretor

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/12/2021, às 12h59 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar 2": James Cameron revela que ele e elenco viveram em uma floresta tropical para sequência - Divulgação/20th Century Studios
"Avatar 2": James Cameron revela que ele e elenco viveram em uma floresta tropical para sequência - Divulgação/20th Century Studios

"Avatar 2" já está em andamento, e a preparação não está tão fácil quanto parece. À Variety, James Cameron, diretor do longa e vencedor do Oscar, revelou a Denis Villeneuve ("Duna") que levou os atores para uma floresta tropical para entrarem no clima, literalmente, do novo ambiente da sequência.

Ele comentou que passaram alguns dias na floresta de Kauai, ilha localizada no Havaí, para que os atores e as atrizes pudessem observar como se comportar e sobreviver naquele tipo de local. “Levei os atores no que posso chamar de uma odisseia senso-memorial”, comentou. “Nós fomos para Kauai. Vivemos na floresta tropical por alguns dias. Nós cozinhamos em fogueiras. Bebemos água das folhas. Eu disse: ‘tudo bem, agora vamos andar em uma trilha e quero que vocês observem o quanto puderes sobre como pisar no chão, como colocar as mãos no lugar certo quando subirem um lugar íngreme. Vocês terão que se lembrar disso, como se sentiram, qual era o cheiro, e terão que trazer isso de volta em um ambiente relativamente estéril’. Todos nós embarcamos nessa jornada”, revelou Cameron.

Durante uma outra entrevista à Total Film, o produtor Jon Landau explicou o motivo de toda essa demora: eles estão realizando o roteiro não apenas do segundo filme, mas de cinco. “Os roteiros são o projeto com o qual trabalhamos. Então, grande parte do nosso tempo foi escrevendo… com o desafio de cada um desses quatro roteiros ter de se resolver individualmente em uma história que termina com uma grande resolução emocional – mas quando você olha para eles como um todo, o arco de história de todos os quatro filmes cria uma saga épica ainda maior”, ele afirmou.

A trama de "Avatar 2" contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

“E quando você chega ao recife, haverá um clã que chamamos de Metkayina. Os Sullys não estão mais no ambiente que eles conhecem, a floresta tropical. Eles se tornam peixes fora d’água. Eles se tornam peixes fora d’água culturalmente e ambientalmente”, completou Jon sobre a futura história.

Também retornam à produção Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). "Avatar 2" terá o ingresso da estrela Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic". CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco da produção.

A estreia de "Avatar 2" está prevista para o dia 16 de dezembro de 2022.