CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Avatar 2" será exibido em 3D, mas sem óculos; entenda

Longa deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/02/2022, às 14h12 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar 2" será exibido em 3D sem óculos; entenda - Divulgação/Entertaiment Weekly
"Avatar 2" será exibido em 3D sem óculos; entenda - Divulgação/Entertaiment Weekly

Mais de dez anos depois, "Avatar 2" finalmente contemplará as telas de cinema. O filme que deveria sair em 2014 foi adiado mais sete anos, e claro, o diretor James Cameron tinha a resposta para esta demora.

De acordo com o Screen Rant, Cameron estaria trabalhando em uma nova tecnologia em que não precisasse utilizar os óculos 3D para um filme em três dimensões, como normalmente todos fazem. A sequência será responsável por introduzir um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Sobre o assunto, o cineasta já havia adiantado do que se tratada durante uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers. “Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”, comentou.

Ao ser questionado sobre o motivo da demora, Cameron contou que grande parte da dificuldade foi ao realizar os processos digitais, que serão muito mais complexos do que um simples CGI.

“As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido… É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2022", explicou.

Depois de toda esta explicação, parece cada vez mais perto uma atualização do mundo. E vindo de James Cameron, não duvidamos de sua capacidade.

SOBRE "AVATAR 2"

A trama da continuação contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Além deles, terá o ingresso da estrela Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic". CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano"), que completam o elenco da produção

A estreia de "Avatar 2" está prevista para o dia 16 de dezembro de 2022.