CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Avatar 2" vai revitalizar a experiência 3D nos cinemas, garante executivo da Disney

Sequência de James Cameron chega aos cinemas nacionais em 15 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/05/2022, às 13h34 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar 2" vai revitalizar a experiência 3D nos cinemas, garante executivo da Disney - Divulgação/20th Century Studios
"Avatar 2" vai revitalizar a experiência 3D nos cinemas, garante executivo da Disney - Divulgação/20th Century Studios

A estreia de "Avatar" nos cinemas, lá em 2009, já trouxe grandes avanços da tecnologia 3D, mas parece que não tanto quanto "Avatar 2". De acordo com o chefe de distribuição global de filmes da Disney, Tony Chambers, a sequência de James Cameron virá para transformar de vez a experiência e opinião dos espectadores que gostam de assistir longas em três dimensões.

Ao The Hollywood Reporter, Chambers garantiu que a proposta do diretor irá revitalizar o universo 3D nos cinemas. “Em uma época em que as pessoas estão acostumadas a ficar em casa assistindo conteúdo em plataformas de streaming, qualquer coisa que as incentive a ir aos cinemas deve ser positiva para nós e para a indústria em geral", pontuou.

"O que fazemos é sobre entregar experiência de qualidade que seja renovada a cada empreitada. Se o que fazemos for bem feito, as pessoas vão querer voltar, de novo e de novo. Nosso intuito com ‘Avatar 2‘ não é que apenas que as pessoas voltem a gostar do 3D, mas que se sintam entusiasmadas pela experiência de irem ao cinema", explicou o executivo.

O produtor Jon Landau, que também esteve presente na entrevista, completou dizendo areditarem "que o 3D cria uma experiência mais imersiva em nossa narrativa. Nós não usamos o 3D como um mundo saindo da tela. Nós o usamos de uma forma com que o mundo possa entrar na tela. Precisamos que a comunidade de exibições de filmes apoiem isso, e entendam que estamos competindo com tecnologias diferentes das que estão nas casas das pessoas".

Em "Avatar 2", 12 anos depois de explorar Pandora e se juntar aos Na'vi, Jake Sully formou uma família com Neytiri enquanto eles vagavam pelo mundo expandido do planeta, encontrando novos aliados na forma do clã de Metkayina, mergulho livre, liderado por Tonowari. E após tudo parecer entrar nos nos eixos novamente, a situação muda quando a R.D.A. - mais uma vez - invade Pandora para terminar o que eles começaram. Antes do novo lar, como dito anteriormente, Pandora fora extinta. O que fez com que Jake levasse sua nova família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Retornam para a Parte 2, Sam Worthington, como JakeZoe Saldana, como NeytiriSigourneyWeaver, como a Dra. Grace AugustineStephen Lang, como o Coronel Miles QuaritchGiovanni Ribisi, como Parker Selfridge; e Dileep Rao, como o Dr. Max Patel. Além deles, terá o ingresso da estrela Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic". CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano"), completam o elenco da produção.

Jack Championtambém se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

"Avatar: O Caminho da Água" deve ser lançado em 3D - não precisando usar óculos -, 4K e com opção de 48fps, taxa de quadros por segundo que é o dobro do tradicional em cinema.

O filme chega oficialmente aos cinemas nacionais no dia 15 de dezembro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!