CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Avatar": James Cameron manda recado para haters da franquia

"Avatar: O Caminho da Água", sequência do filme original, chega aos cinemas nacionais no dia 15 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/07/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar": James Cameron manda recado para haters da franquia - Divulgação/20th Century Studios
"Avatar": James Cameron manda recado para haters da franquia - Divulgação/20th Century Studios

Em entrevista à Empire para promover o lançamento de "Avatar: O Caminho da Água", o diretor vencedor do Oscar,James Cameron, mandou um recado certeiro para os haters da franquia mais lucrativa da história do cinema. E com a super produção que vem pela frente, ele não pareceu estar nem um pouco preocupado com as críticas que desaparecem no ar depois de tais pessoas assistirem novamente o filme.

"Os trolls vivem falando que ninguém se importa [com o filme] e que não podem se lembrar dos nomes dos personagens ou de qualquer coisa que tenha acontecido no fime", disse Cameron. "Então eles assistem ao filme novamente e fala: 'Ah, tudo bem, me desculpe, deixe-me calar a boca agora'. Então, não me preocupo com isso", completou.

Cameron apoveitou a conversa para falar sobre sua despreocupação quando se trata de tempos de execução de cinema superdimensionados, especialmente pela demora de uma sequência chegar às telonas. O primeiro "Avatar" atingiu 160 minutos em sua versão teatral, enquanto "O Caminho da Água" está quase batendo a marca de três horas de duração.

“Eu não quero ninguém reclamando do comprimento quando eles se sentam e assistem [televisão] por oito horas”, pontuou o cineasta. “Eu quase posso escrever esta parte da resenha. 'O filme agonizantemente longo de três horas...' É tipo, me dê um tempo. Eu assisti meus filhos sentarem e fazerem cinco episódios de uma hora seguidos. Aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em se levantar e fazer xixi", continuou.

O "Avatar" original é o filme mais lucrativo da história em bilheteria (com valores não ajustados pela inflação), com US$2.84 bilhões arrecadados ao redor do mundo todo.

SOBRE "AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA"

A trama de "Avatar: O Caminho da Água" contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Kate Winslet ("Titanic"), CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco da produção. 

Jack Champion também se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

Uma outra novidade revelada pelo diretor James Cameron, é que "Avatar 2" não precisará de óculos para quem for assistí-lo em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Mas antes disto, o cineasta contou sua pretenção de lançar "Avatar 3" em dezembro de 2024, "Avatar 4" em 2026 e "Avatar 5" em 2028. Segundo ele, os títulos seriam "Avatar: The Way of Water", "Avatar: The Seed Bearer", "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa", respectivamente.

"Avatar: O Caminho da Água" chega aos cinemas nacionais no dia 16 de dezembro.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!