CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PREMIADO

Bacurau arrecada R$1,5 milhão em seu final de semana de estreia

O filme estreou em sexto lugar nos cinemas brasileiros nestes primeiros dias de exibição

Redação Digital Publicado em 02/09/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bacurau ganhou o prêmio do júri em Cannes e estreou em sexto lugar nas salas do Brasil - Reprodução/Globo Filmes
Bacurau ganhou o prêmio do júri em Cannes e estreou em sexto lugar nas salas do Brasil - Reprodução/Globo Filmes

Em seu primeiro final de semana em cartaz, o premiado filme brasileiro Bacurau já arrecadou mais de 1,5 milhão de reais em bilheteria. 

Segundo informações do Uol, com levantamento da Comscore, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi visto por mais de 86 mil pessoas neste final de semana de exibição. 

Mesmo assim, o filme foi o sexto mais visto entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro nas salas do Brasil, ficando atrás de Nada a Perder 2, O Rei Leão, Yesterday, Era Uma Vez em... Hollywoode de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

Bacurauganhou a mais importante categoria em Cannesem maio passado ao levar o prêmio do júri, ocasião em que o filme fez sua estreia mundial. A primeira sessão pública do longa no Brasil ocorreu na abertura do 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, marcada por protestos dos diretores e por aplausos do público presente.

A trama do longa retrata a história de um povoado do sertão do Brasil, chamado Bacurau. Depois da morte de uma das principais figuras da região, a dona Carmelita, de 94 anos, alguns eventos estranhos acontecem, repleto de mistérios.

++Antes de Bacurau: 15 filmes de faroeste brasileiros

O filme conta com Sônia Braga, Silvero Pereira e Karine Teles no elenco e estreou nas salas do Brasil no último dia 29 de agosto.