CineBuzz
Cinema / DC

"Batman": Colin Farrell diz que Pinguim foi inspirado em Fredo, de "O Poderoso Chefão"

Ator revela como o personagem de John Cazale serviu de referência no desenvolvimento do vilão de Gotham

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 20/01/2022, às 10h14

Colin Farrell estrelará série spin-off de "Batman" focada no Pinguim - Divulgação/Warner Bros.
Colin Farrell estrelará série spin-off de "Batman" focada no Pinguim - Divulgação/Warner Bros.

O ator Colin Farrell revelou que o Pinguim, um dos maiores criminosos da cidade de Gotham promete tirar o sossego de Bruce Wayne em “Batman”, foi inspirado em um personagem de “O Poderoso Chefão II”. Em entrevista ao MovieMaker, o artista contou que Fredo, personagem de John Cazale, serviu de referência para o desenvolvimento do vilão.

"Matt [Reeves] falava de alguém com ambições muito reais e elevadas, mas que nunca teve a oportunidade de explorá-las e que, talvez, era visto como uma pessoa deficiente, seja psicológica ou intelectualmente. Fredo era mal visto, como se fosse inferior aos seus irmãos, e talvez Oz também tenha sido visto como alguém que não era capaz", explicou.

"Batman" deve acompanhar o segundo ano de Bruce como Homem-Morcego, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

O elenco conta ainda com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Paul Dano ("Okja"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

"Batman" chega aos cinemas brasileiros em 3 de março.