CineBuzz
Cinema / CURIOSIDADE

Batman de Robert Pattinson é inspirado em Kurt Cobain, revela diretor

Matt Reeves revelou semelhanças entre a versão do herói da DC com o líder do Nirvana

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/12/2021, às 09h13

Matt Reeves aponta semelhanças entre Batman de Robert Pattinson e Kurt Cobain - (Reprodução/Warner Bros./MTV)
Matt Reeves aponta semelhanças entre Batman de Robert Pattinson e Kurt Cobain - (Reprodução/Warner Bros./MTV)

The Batman” deve apresentar uma versão diferente do herói que os fãs já viram no passado, ainda mais sombria e violenta. Com Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego, o longa mostrará um lado mais recluso do personagem, similar à de Kurt Cobain, líder do Nirvana morto em 1994.

Em entrevista à revista Empire, Matt Reeves revelou que o músico foi sua grande inspiração para criar a personalidade do Cavaleiro das Trevas. Cobain foi tão importante para o desenvolvimento do herói, que o cineasta afirmou que a canção “Something in the Way”, do álbum Nevermind, que embala os trailers do longa, já era trilha sonora do projeto no período em que escreveu o primeiro ato da história.

“Comecei a fazer essas conexões [entre Batman] e Os Últimos Dias, de Gus Van Sant, com a ideia de uma versão fictícia de Kurt Cobain nessa espécie de mansão decadente”, explicou Reeves. Segundo ele, essas semelhanças também se encaixam bem com a personalidade reclusa de Pattinson.

O longa deve acompanhar o segundo ano de Bruce como Homem-Morcego, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Além de Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas, o elenco conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

"The Batman" chega aos cinemas em 4 de março de 2022.