CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

"Batman": Designer do longa explica inspiração para o Coringa de Barry Keoghan

Visual desconfigurado do Palhaço do Crime chamou atenção dos telespectadores

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/05/2022, às 12h08 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Batman": Designer do longa explica inspiração para o Coringa de Barry Keoghan - Divulgação/Warner Bros
"Batman": Designer do longa explica inspiração para o Coringa de Barry Keoghan - Divulgação/Warner Bros

Mesmo após alguns meses desde a estreia de "Batman" nos cinemas, e a divulgação da cena deletada do Coringa de Barry Keoghan, o visual desconfigurado do personagem ainda tem sido alvo de questionamentos entre os telespectadores. E, tentando sanar todos, o designer James Chinlund explicou de onde veio sua inspiração para seu novo Palhaço do Crime.

Em entrevista ao The Illuminerdi, Chinlund, falou detalhadamente sobre o encontro do Homem-Morcego (Robert Pattinson) e do Coringano famoso asilo Arkham. Ainda segundo ele, sua inspiração para veio de um filme clássico do diretor japonês Akira Kurosawa.

“Há um filme japonês chamado 'Céu e Inferno'. Isso foi muito inspirador para Matt, onde há uma espécie de revelação, a tela sobe e eles estão nesta sala de interrogatório. Então, acho que estávamos realmente procurando maneiras diferentes de revelar os personagens”, esclareceu Chinlund.

Por fim, ele explicou como queriam transmitir esta cena para o público. “Sabíamos que queríamos que o Coringa, por exemplo, estivesse lá, mas não lá, e uma espécie de camadas de vidro e malha e sombra e luz. Então, muito do design vinha desse lugar. Como poderíamos revelar os personagens de maneiras diferentes e ainda manter o mistério?", completou.

"Batman" acompanha o segundo ano de Bruce como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Além de Pattinson e Keoghan, o elenco também conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"),  Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro"), Jayme Lawson ("Farewell Amor") eColin Farrell ("Magnatas do Crime").

Dirigido por Matt Reeves ("Planeta dos Macacos"), "Batman" está disponível no HBO Max.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!